Inicio

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

QUE FAMÍLIA QUEREMOS PARA NÓS ?

" Não espere por uma crise para descobrir o que é importante em sua vida." (Autor Desconhecido)

É impressionante ver como os noticiários e a maioria das pessoas parecem extremamente preocupadas com o destino do planeta, só se fala em meio ambiente, poluição, qualidade de vida, o desgelo do pólo Norte, o desperdício de água, de energia, destruição da floresta, enfim, o comentário é geral, vemos muitas pessoas influentes e que aparentemente não tem a menor idéia de como vivem os ribeirinhos ou quais as suas reais necessidades, se levantarem como se conhecessem a realidade de perto, e é com indignação que vemos que a vida de um animal pode ser considerada mais valiosa que a de um ser humano, crimes contra a natureza são considerados inafiançáveis, enquanto criminosos que tiram a vida de seus semelhantes são colocados rapidamente em liberdade.

E no meio de tudo isso, é possível vê com perplexidade a desvalorização da família, aquela que foi e sempre será um projeto de Deus, ser tratada na sociedade moderna como algo que pode ser dispensado, negligenciado, descartado ou modificado de acordo com os desejos egoístas de alguns dos seus membros.

É com tristeza que detectamos o descaso que é dado aos laços familiares e ao compromisso, parece que tudo é permitido, que tudo é normal.
Mas e você, qual tem sido a sua posição quando se trata de defender a família?

Muitos lares são desfeitos com a desculpa que um dos membros está à procura da felicidade, e com isso, crianças são sacrificadas de uma forma egoísta.
O que adianta salvar o planeta se as pessoas que vão habitar não sabem o que são ou de onde vem, não tem vínculos com o passado, não se preocupam com a história, e muito menos em educar filhos que façam a diferença em um mundo conturbado, é necessário entender que com a justificativa de salvar o planeta para as gerações futuras estão esquecendo-se de salvar as gerações que farão parte do futuro desse planeta.

É responsabilidade nossa, de ensinarmos hoje às crianças que o suborno é tão prejudicial quanto o tráfico de drogas, que abrir mão de valores essenciais como honestidade, lealdade, companheirismo e amizade, vão modificar o planeta de uma maneira mais preocupante do que a destruição da camada de ozônio, que maltratar idosos é tão grave quanto o roubo, já que quem procede assim está roubando o direito que o idoso levou anos para adquirir!

Muitos jovens estão perdidos, emocionalmente abalados e muitas vezes sendo mal cuidados e mal educados por pais que estão mais perdidos ainda, a Bíblia diz que se um cego guiar outro cego ambos cairão no abismo, essa é uma grande realidade, pais que não enxergam o perigo no presente como poderão evitar que seus filhos caiam no abismo em um futuro muito próximo?

Como preveni-los de armadilhas preparadas por uma sociedade que dá mais importância à aparência do que ao conteúdo e com isso gera tantas frustrações? Como disse sabiamente o um renomado escritor cristão:
“Mais importante do que ser politicamente correto é ser biblicamente correto”.

E então?
Como você quer que sejam os seus descendentes?

Graça e Paz a vós outros, da parte de Deus Pai e do Senhor Jesus Cristo.

Pr. Humberto Freire

Nenhum comentário: