Inicio

terça-feira, 3 de agosto de 2010

FELICIDADE ? ONDE ? CADÊ ?

“Meus irmãos, tende por motivo de toda alegria o passardes por várias provações, sabendo que a provação da vossa fé, uma vez confirmada, produz perseverança”
Tiago 1.2-3

Veja que “loucura”!
Certa passagem da Bíblia relata que os apóstolos saíram de um tribunal cheios de alegria por que se viram em meio às perseguições.
Também relata que seguiam pregando o Nome do Senhor Jesus “todos” os dias, divulgando o Evangelho, sem cessar (Atos 5.41-42)!
Como se explica isso, estar alegres por se verem perseguidos?
Quem em sã consciência fica contente por sofrer perseguição?

A questão é que a motivação da felicidade deles não era especificamente a perseguição.
Eles se regozijavam por que foram reconhecidos como seguidores, servos, verdadeiros discípulos de Jesus!
Há alguma coisa na sua vida que sinaliza que você é “verdadeiro discipulo” de Jesus?
O fato de ser discípulo é motivo (ou seria) da sua alegria?

Há escritores que falam muito a respeito do sofrimento e alguns (psicologos inclusive) orientam: “Não Fuja do Sofrimento”.
Legal isso, mas tenha bastante atenção para que você não se torne um prisioneiro do que chamam por ai de “Ditadura da Felicidade”.

O receio, o medo do sofrimento, o medo das provações, da economia e outras coisas mais, podem afetar a sua “felicidade” e esta se torna “virtual”, ou melhor dizendo, se torna uma felicidade enganosa e você se vê desferindo golpes contra o ar!
É “vital” verificar onde está a motivação de sua alegria!
Percebe?
O apóstolo Tiago ensina que a alegria que vem Senhor não é simplesmente aquela que nos faz gostar de sofrer, mas é aquela que não se abate por nada. Essa é a Alegria que há em Jesus!

Pense Nisto:
Saiba que as provações, tribulações só serão resistidas se fundamentadas na convicção “verdadeira” de que o Plano de Deus está sobre sua vida.
Quem tem fé persevera, e isso produz uma “maturidade no caráter cristão”. Causa e efeito perfeitos, Fé em Jesus e alegria!
Lembre-se, a fé possui dois lados: a que você crê e o outra que você pratica! Busque, clame ao Senhor, mas permaneça nEle e você verá o grande milagre acontecer na sua vida – a Alegria de Deus.
“A Alegria do Senhor é a nossa força”.

Ore:
Senhor Deus e Pai, meu coração está triste e abatido! Há muitos gigantes ao meu redor e estou sufocando. Vem em meu socorro, preciso do Senhor. Devolva-me a Ti, torna a dar-me a alegria da Tua salvação. É por Jesus Cristo que oro. Amém.

No Amor de Jesus,

Pr. Humberto Freire

Nenhum comentário: