Inicio

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

TIRE OS ESPINHOS

“E o que foi semeado entre espinhos é o que ouve a palavra, mas os cuidados deste mundo e a sedução das riquezas sufocam a palavra, e fica infrutífera”
Mateus 13.22

A Palavra do Senhor vem até o nosso coração com um propósito específico: o de fazermos a vontade dEle.
Ela traz consigo o poder necessário para realizarmos as determinações do Pai, mas os cuidados do mundo, a sedução das riquezas e outros atrativos podem sufocá-la, tornando-a infrutífera.
Porém, a Palavra não nos abandonará, mas ficará ao nosso lado e, no Grande Dia, fará com que sejamos conhecidos.
Então, é melhor cooperarmos com o Evangelho e tirarmos os espinhos que não nos deixam produzir frutos!
Os cuidados do mundo guerreiam contra a vontade do Senhor.
No entanto, mesmo sabendo que a nossa estada nesta terra é curtíssima – embora tenhamos aqui a oportunidade de nos preparar para a eternidade –, parece que muitos não pensam assim; ao contrário, vivem como se tudo fosse acabar quando morrerem.
Na verdade, para aqueles que cumprirem os mandamentos divinos, será justamente quando partirem daqui que a verdadeira vida começará, pois estarão eternamente com o Senhor.
Por outro lado, quem não seguir as orientações de Deus estará para sempre perdido e em grande sofrimento.
A sedução das riquezas é outro fator que impede muita gente de cooperar com o Senhor e ver Sua Palavra produzir o propósito para que foi mandada.
Quanto mais se ganha, mais se quer ganhar.
Contudo, isso não acontece com a maioria das pessoas em relação à obra divina. Se fazem algo para o Senhor, muitas logo descobrem um meio de descansar – até cruzam os braços e nada mais realizam.
No entanto, seria melhor tomarem a atitude oposta: tendo o suficiente para viverem aqui, deveriam ficar satisfeitas; tendo sido usadas pelo Altíssimo para salvar algum perdido ou fazer outro trabalho para Ele, teriam de se esforçar a fim de continuarem sendo instrumentos dEle, afortunando-se para a vida eterna.
Há também outras ambições que cooperam para que a Palavra não cumpra Sua missão.
Muitos indivíduos, apesar de terem conseguido uma formação superior, continuam a dedicar seu escasso e precioso tempo apenas em adquirir mais conhecimento sobre a educação secular, só que, para ficarem aos pés do Senhor e assimilarem as verdades eternas, dizem não encontrar tempo.
Ora, tudo o que aprendemos aqui cessará com a nossa morte, mas o que recebemos do Pai continuará conosco eternamente.
É bom obter o Alimento que perdurará para sempre.
Há um grupo de pessoas que, por exemplo, gasta grande parte do seu tempo preparando-se para fazer turismo em algum lugar do planeta.
Elas trabalham duro, economizam e, nas férias, vão aos mais distantes rincões – e não há nada de errado em visitar lugares interessantes e diferentes.
Todavia, em relação à obra de Deus, nada fazem; nunca se aventuram em uma viagem missionária para falar de Jesus.
Meu irmão, é preciso tirarmos esses espinhos para que provemos a boa vontade do Senhor.
Quem tem ouvidos para ouvir ouça o que o Espírito diz!

Em Cristo, com amor,

Pr. Humberto Freire

Nenhum comentário: