Inicio

domingo, 17 de janeiro de 2010

SEJA EXEMPLO !

“O que também aprendestes, e recebestes, e ouvistes, e vistes em mim, isso fazei; e o Deus de paz será convosco”
Filipenses 4.9

Quão poderosas foram essas palavras de Paulo!
Ele podia ficar diante do Senhor, dos homens e do inimigo, e declarar que servia ao Todo-Poderoso de tal modo que se tornara modelo de servo para os filipenses.
De fato, os irmãos de Filipos aprenderam com o apóstolo a amar a Deus e a respeitar o homem; dele receberam a Santa Palavra e o bom exemplo de como os filhos do Altíssimo devem viver.
Além disso, ouviram o Onipotente falar por Paulo e nunca testemunharam o maligno usá-lo, porque o apóstolo buscava constantemente a santidade do Senhor.
Realmente, ele é um bom exemplo a ser seguido, pois jamais uma pessoa viu nele algo que manchasse sua conduta ou pudesse condená-lo.
Em outra ocasião, Paulo disse que os cristãos deveriam ser imitadores seus, como ele era de Cristo (1 Coríntios 11.1).
Isso é o que o Senhor espera de cada um de nós.
Portanto, se alguém se diz servo do Altíssimo, mas ainda não chegou a essa posição, é melhor ir a Ele em oração e pedir-Lhe perdão e um novo recomeço. Temos de dar bom testemunho sempre, afinal, nem as pessoas de fora nem as da fé podem ter algo contra nós; do contrário, nossa oferta nunca seria aceita no altar de Deus.
Será por isso que muitos pedem e nunca recebem; buscam e jamais encontram; batem, e a porta não se abre?
Sim, pois o nosso procedimento determina se o poder divino operará ou não em nosso favor!
A salvação que abraçamos nos fez santos, mas quem vive ardendo em paixão por alguém que não seja seu cônjuge está debaixo de tentação e, se não se livrar dela, poderá cair nos seus laços – então, adeus vida eterna com o Pai! Somente quem se converteu tem o potencial de ser verdadeiramente liberto de todas as paixões malignas e, se perseverar até o fim, conseguirá entrar no mundo do Senhor (Mateus 10.22; 24.13).
Apesar de ainda não sermos perfeitos, não podemos usar desculpas para vivermos no erro.
Ao contrário, precisamos crescer continuamente, até atingirmos a estatura de Cristo (Efésios 4.13).
Quem, por exemplo, vive evitando o próximo por ter alguma acusação contra ele não está na presença do Altíssimo; em mesma situação encontra-se quem cobiça o que não lhe pertence.
Os que assim agem precisam limpar-se desse e de outros males que mancham sua personalidade.
Meu irmão, se você possui alguma “carta na manga”, alguma transgressão encoberta, não está verdadeiramente nas mãos do Senhor.
Acorde!
Se tiver em seu coração qualquer sentimento pecaminoso, estará dando péssimo testemunho para os de sua casa, bem como seus irmãos em Cristo e o mundo.
A confiança no Pai faz-nos diferentes dos outros.
Sendo assim, temos a obrigação de sermos fiéis, santos e dedicados ao serviço divino.
Por sinal, a Palavra diz que ai daquele que fizer tropeçar um dos pequeninos que creem em Deus (Marcos 9.42; Lucas 17.2).
Quem ainda não vive de acordo com a Palavra encontra-se em má situação, pois não está verdadeiramente aperfeiçoado no Senhor.

No Amor de Jesus,

Pr. Humberto Freire


Nenhum comentário: