Inicio

domingo, 15 de novembro de 2009

EU VI O SENHOR !

“ E há de ser que, naqueles dias, derramarei o meu Espirito sobre toda a carne, e, vossos filhos e vossas filhas profetizarão, os vossos velhos terão sonhos, e vossos jovens terão visões “

Estamos em um momento historico para a igreja.
A humanidade caminha a passos largos para o declínio total.
Abandonou os princípios da moral e da ética, esqueceu-se dos preceitos divinos e escolheu os seus próprios caminhos em pecado e engano.
Cenario igual ao experimentado pelos grandes profetas bíblicos, agentes de Deus, responsáveis por levar milhões de homens e mulheres ao arrependimento.
Qual o segredo dos grandes homens e mulheres de Deus que conseguiam, em meio a tempos de crise, anunciar a Palavra de Deus e pregar o arrependimento, arrancando tantas vidas do poder cruel do pecado.
A Biblia Sagrada traz relatos da vida de homens que foram fundamentais para propagação dos princípios divinos e para expansão do reino de Deus na terra. Todos os homens levantados por Deus que tiveram seus nomes marcados para sempre na historia foram impactados por uma experiência direta e pessoal com o Senhor.
Foi assim com Isaias.
Mesmo já conhecendo o Senhor e exercendo o posto de profeta, no capitulo 6 de seu livro, foi levado a uma experiência que mudaria para sempre o curso de sua vida e ministério.
No ano em que morreu o rei Uzias, Isaias recebeu a visitação do próprio Deus.
Ele viu o Senhor assentado sobre um alto e sublime trono, cercado de Serafins que clamavam uns aos outros dizendo : Santo, Santo, Santo é o Senhor dos Exercitos e toda terra está cheia de sua gloria.
As veste de Deus cobriam o templo e subia fumaça compondo um cenário que estaria, para sempre, gravados na memória de Isaias.
Diante da magnitude de Deus que, em toda sua gloria, acabara de se revelar, o quebrantado profeta olha para dentro de si mesmo e percebe a sua fragilidade e incapacidade : “ Ai de mim que estou perecendo pois tenho lábios impuros e habito no meio de um povo com impuros lábios “.
E um dos Serafins voou até Isaias com uma brasa viva retirada do altar e o purificou.
Uma experiência extraordinária com Deus TRANSFORMA a vida de qualquer pessoa.
Isaias teve sua vida completamente mudada, foram-lhe revelados os mistérios dos céus e ele se tornou conhecido como o profeta que mais profetizou a vinda de Cristo.
Os lábios antes impuros de Isaias agora jorravam palavras de vida : Um dia vira o Messias, o Salvador do mundo.
Setecentos anos antes de Cristo o Senhor se encontra com um homem que aceita o desafio.
Isaias foi responsável por levar milhares de vidas ao arrependimento. Suas palavras eram carregadas de verdades de alguém que não conhecia o Senhor apenas de ouvir falar.
Os seus olhos viram o rei.
Ainda hoje o Senhor Deus Poderoso, procura homens e mulheres desejosos de uma experiência extraordinária de transformação de vida, que estejam prontos a aceitar o desafio : A quem enviarei, e quem há de ir por nós? “.
Diga : Eis-me aqui, Senhor, envia-me a mim !.
Nós podemos ser agentes de Deus para transformação de nossa geração.
Para isso nossas palavras não devem ser rasas, e não podemos ser meros contadores de experiências alheias.
Precisamos de uma experiência direta e pessoal com o Senhor.
Peça ao Senhor que, neste instante, abra os seus olhos para que você o enxergue, que toque em seus lábios com brasas quentes para que sejam cheios da esperança que jorra para vida e você possa anunciar aos homens :
EU VI O SENHOR. EM BREVE VIRÁ JESUS, O SALVADOR DO MUNDO !

No amor de Jesus,
Pr. Humberto Freire

Nenhum comentário: