terça-feira, 29 de setembro de 2009

NÃO DEIXE O SENHOR DORMIR

“ E, navegando eles, adormeceu; e sobreveio uma tempestade de vento no lago, e o barco enchia-se de água, estando eles em perigo “
(Lucas 8.23)

Um pequeno descuido, e o inimigo faz uma grande tempestade.
Como os discípulos não deram a devida atenção ao Senhor, Ele foi dormir. Quando viram que não tinha mais jeito, eles O acordaram.
Com Cristo dormindo, o barco se encheu de água, e os apóstolos ficaram em perigo.
E, navegando eles, adormeceu; e sobreveio uma tempestade de vento no lago: Parece bobagem, mas deixar de dar ao Senhor o devido lugar em nossa vida faz com que Ele “durma”.
O inimigo, que nunca descansa e está sempre pronto para intervir e fazer sua destruição, fica vigiando para não desperdiçar nenhuma oportunidade.
No caso em estudo, o maligno trouxe uma grande tempestade.
Se há alguma ou várias tempestades soprando contra você, esteja certo de que foi algum cochilo seu que levou Aquele que guarda Seu povo a “dormir”.
Os discípulos erraram por não darem a devida atenção ao Mestre.
Sempre é assim: nós nos deixamos levar por algumas coisas, até mesmo úteis e, quando vemos, estamos sós a remar contra as marolas, as quais, cada vez mais, vão aumentando.
Da mesma forma que eles, também lutamos, fazendo tudo o que nos vem à mente, quando nos bastaria apenas pedir direção aos Céus a fim de fazermos de modo correto a obra de Deus.
E o barco enchia-se de água – Depois de algum tempo, ao perceberem que a situação havia piorado, os discípulos acordaram o Mestre (v. 24).
Isso também precisa ser feito na vida de todo aquele que está debaixo de uma tempestade.
Enquanto você lutar sem a fé em ação, seu barco irá encher-se de água.
Estando eles em perigo – Eles realmente se encontravam em perigo, o qual não começou com o barco enchendo-se de água, mas quando deixaram o Senhor dormir.
Quem não aproveita este tempo em que Jesus está visitando e equipando Seu povo está se envolvendo em perigo.
As forças das trevas não desejam somente atrapalhar seu progresso, mas levá-lo ao inferno.
As estratégias de Satanás incluem, por exemplo, colocar alguém em sua vida, fazendo-o sentir que seu cônjuge não é quem você merece, ou levar uma pessoa de confiança do empregador a fazer “empréstimos” não-autorizados, os quais ela começa a pagar.
No entanto, depois, passa a “tomar emprestado” quantias maiores, até que não consegue mais pagar; então, seu erro é descoberto, e ela cai em desgraça.
Meu irmão, não saia da Palavra de Deus.
Peça ao Senhor fome por Ela, leia-A, medite nEla e ore para entendê-lA.
Em outras palavras: não deixe o Senhor “dormir” em seu barco.

Em Cristo, com amor,

Pr. Humberto Freire

Nenhum comentário:

Ocorreu um erro neste gadget