Inicio

sexta-feira, 24 de julho de 2009

4 COISAS QUE DEUS QUER QUE VOCÊ SAIBA


1) VOCÊ ESTÁ PERDIDO

Porque todos pecaram e distituidos estão da gloria de Deus
Romanos 3:23

A Bíblia ensina que todas as pessoas pecaram.

Você pode pensar ?
“ Eu sou uma boa pessoa, não faço mal a ninguém, dou esmolas aos pobres, até acredito em Deus e sou muito religioso “

Contudo a Bíblia diz que : “ todos pecaram . . . “

No tempo da escravatura, quando uma escrava dava à luz um filho, automaticamente, quer ele quisesse, quer não, era escravo. Porque ? Porque os seus pais eram escravos.

Quando mais tarde, um escravo atingisse a maior idade e disesse:

“ Eu não pedi para nascer, eu não sou escravo “, nem por isso deixava de o ser. Não pediu para nascer, mas nasceu, e já nasceu escravo.

É o que acontece hoje. Satanás é o príncipe desta terra.
Quando uma pessoa nasce, ela nasce escrava do pecado, porque a semente que o concebeu é semente do pecado. Por esta razão, Jesus foi concebido não por homem, mas pelo Espírito Santo.

Não há um justo, nem um sequer
Romanos 3:10
Aos olhos humanos, voce pode parecer uma pessoa muito justa. Mas aos olhos de Deus, não há um que seja totalmente justo. Por esta razão, todos estão afastados da glória de Deus.

2) VOCE NÃO PODE SALVAR-SE A SI MESMO

“ Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie “
Efesios 2:8-9

Nenhum ser humano pode jamais comprar a sua Salvação ou adquiri-la por mérito próprio, nem por sacrifícios.
Não é pelas obras que alguém será salvo.

Pensemos na situação de um escravo, o simples fato de um escravo fazer boas obras, não o libertaria.
Para conseguir a sua liberdade, era necessário que alguém o comprasse e depois o declarasse livre.

Se a nossa Salvação estivesse dependente das boas obras, Jesus não necessitava ter vindo à terra, pois bastava que todos fizessem boas obras e, assim, todos seriam salvos.

3) DEUS JÁ PREPAROU O MEIO PARA VOCÊ SER SALVO

“ Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna “
João 3:16

Jesus é o único meio que Deus nos deu para sermos salvos.
O próprio Jesus disse: “ Eu sou o Caminho . . . “

Ah!. Eu já tenho a minha religião.
Jesus não disse que esta ou aquela religião era o caminho.
Ele nem disse que era um caminho.
Jesus disse: “ Eu Sou O Caminho . . . “ , isto mostra que, se alguém quiser chegar a Deus, só tem um caminho, JESUS.
Jesus pagou o preço relativo à nossa liberdade.

Ele veio comprar-nos, não com prato, nem com ouro, mas com a sua própria vida.
Ele morreu a nossa morte e deu-nos a sua vida.
Ele sendo rico, por amor de nós, se fez pobre.
Ele sendo justo, tomou as nossas injustiças (pecados) e deu-nos o perdão.
Esta foi a parte de Jesus.
Será que voce tem algo a fazer ?

4) VOCE PRECISA RECEBER JESUS

“ Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome “
João 1:12

Uma pessoa antes de receber Jesus, é considerado apenas uma criatura de Deus.
Quando recebe Jesus, é feito filho (a) de Deus.
Creia no coração, fale com a sua boca.

“ A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo “
Romanos 10:9

Se voce crê em Jesus, agora precisa confessa-lo como seu Senhor e Salvador, Salvador porque salvou, Senhor, porque passa a governar a sua vida.

ORAÇÃO PARA RECEBER JESUS

“ Ó Deus, eu venho a Ti no Nome de Jesus,

A Tua Palavra diz,
o que vem a mim, de modo algum o lançarei fora

Ó Deus eu creio no meu coração que Jesus é o Senhor, que morreu
por mim na Cruz, para me salvar

Jesus entrego-te agora a minha vida
e te recebo como meu Senhor e Salvador

Obrigado Jesus, por me teres salvo agora mesmo !

Amem ! “

Nenhum comentário: