Inicio

quinta-feira, 21 de abril de 2011

VIVA LONGE DOS PROBLEMAS

“E o efeito da justiça será paz, e a operação da justiça, repouso e segurança, para sempre.”
Isaías 32:17

Todas as vezes que uma promessa nos for revelada e o nosso entendimento for iluminado a respeito dos nossos direitos em Cristo, se crermos nela, viveremos melhor.
Seria bom que não deixássemos de pedir ao Senhor que nos brindasse com as divinas revelações do que está escrito.
Sem luz, não conseguiremos enxergar nossos direitos e não caminharemos seguros; com isso, viveremos mal.
Ao aprendermos que algo nos pertence, basta tão somente crermos e determinarmos a sua realização.
Ao agirmos com fé, colocamos o poder de Deus em ação.
A justiça divina é exercitada quando assumimos a revelação do Senhor em Sua Palavra.
Ora, não existem privilegiados entre os filhos de Deus.
Aquele que crê no que lhe foi revelado e, consequentemente, ora determinando o seu cumprimento faz com que a justiça dos Céus entre em operação.
No mesmo instante em que clamamos, concordando com a Palavra, o invencível poder divino entra em ação em nosso benefício.
Está declarado que o efeito desse ato de justiça será paz.
Agora, quem faz pouco caso do que lhe é revelado não consegue agradar a Deus.
Somente os que agem pela fé fazem o Senhor feliz.
Isso significa que, se você entender que algo pequeno ou grande lhe foi mostrado e crer determinando que aquilo será cumprido, usando o Nome de Jesus, o Todo-Poderoso entrará em ação em seu favor.
Com isso, a justiça do Pai, sendo posta em ação, irá trazer-lhe a solução, a paz.
Ao analisarmos esse versículo, perceberemos, claramente, que o Altíssimo deseja que encontremos solução para todos os nossos problemas.
O mais impressionante é que é simples ter a libertação do que nos oprime. Então, por que continuar com alguma dificuldade, se basta colocar a justiça divina em ação?
Quem não assume seu lugar no Senhor fica longe da posição que deveria ocupar, com isso o inimigo “usa e abusa” dele.
No entanto, o crente fiel e destemido prova que a vida abundante não é uma promessa vazia.
O final do verso declara que a operação da justiça divina será repouso e segurança para sempre, por isso não é necessário brigar com o demônio toda hora.
Se você assumir seu lugar em Cristo e repreender o maligno, ele irá embora. Então, você jamais voltará a sofrer daquele mal do qual foi consolado. Entretanto, caso o inimigo tente voltar a oprimi-lo, fique firme em seu lugar conquistado em Cristo.
O Filho do Altíssimo declarou que a pessoa libertada por Ele seria verdadeiramente livre (Jo 8.36).
A vida com Jesus lhe dará forças para vencer as dificuldades.
Não deixe que a dúvida, a preguiça ou qualquer outra coisa o coloque de novo nas mãos do diabo.
Seja destemido e seguro em sua posição no que as Escrituras dizem, pois, assim, você viverá perto do Senhor, e longe dos problemas.

Em Cristo, com amor,
Pr. Humberto Freire

Nenhum comentário: