Inicio

sábado, 19 de fevereiro de 2011

O MELHOR DIA DA SUA VIDA !

Você deve conhecer pessoas que vivem em função do passado.
No ano tal eu era isso, no ano tal eu tinha aquilo.
Passam os dias a relembrar o que já foram, como se fosse possível retornarem a vida para desfrutarem o que já se foi.

Outros ainda vivem a projetar a vida no amanhã, dizem: quando eu acabar a faculdade vou desfrutar melhor a minha vida, ou, quando eu construir nossa casa vou realizar meu desejo de infância.

Sabe qual é o resultado desta forma de pensar e viver?

Não desfrutam o Hoje, presente, dádiva de Deus aos homens.

Aos saudosistas fica o sabor de que nada poderá ser bom novamente, nada poderá substituir aos anos já vividos, gerando com isso uma vida de descontentamento.

Quanto aos futuristas o melhor dia será amanhã, o melhor emprego será o que ainda não tenho, e o tempo passa sem desfrutarem de nada, apenas projetando a esperança em algo que não sabem se acontecerá.

Eu prefiro desfrutar o hoje, o agora.
Me preocupo sim, em plantar boas sementes para fazer uma ótima colheita amanhã, mas enquanto ela não nascer eu continuarei plantando e desfrutando das que já tenho em minhas mãos.

O escritor do salmo 118 diz no verso 24:
“Este é o dia que o Senhor fez; regozijemo-nos e alegremo-nos nele “

O melhor sempre acontece no hoje.
Ele é uma página em branco a ser escrita na história da sua existência.

Perceba que a maior benção de Deus para você acontece no agora.
A bíblia diz que “Hoje chegou salvação a esta casa”.
Em Hebreus 4:7 esta escrito da seguinte maneira:
“Hoje, se ouvirdes a sua voz (a voz de Deus), não endureçais o vosso coração”.

E você vai fazer o que?
Viver relembrando o ontem e chorando a saudade, imaginando que poderá retroceder no tempo para reviver algo ou mudar alguma situação?
Ou vai ficar sempre adiando a vida, dizendo, amanhã será tempo de mudança, outro dia eu tomo uma decisão?

Querido amigo, hoje é uma dia especial.
É o melhor dia para começar a viver uma nova vida em Cristo, o melhor dia para Amar a sua família com mais intensidade, o melhor dia para oferecer e receber perdão, o melhor dia para sair em busca de novos rumos para a sua vida.

Não deixe para o amanhã, pois não sabemos se ele chegará, e de nada vai resolver lamentar pelo ontem, pois já se foi.

Viva o Hoje.
Ele é o presente de Deus e o melhor dia da sua Vida!

“Os céus e a terra tomo, hoje, por testemunhas contra ti, que te propus a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe, pois, a vida, para que vivas, tu e a tua descendência”
Dt 30.19

No Amor de Jesus,
Pr. Humberto Freire

Nenhum comentário: