Inicio

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

DEUS ESTÁ NO CONTROLE TOTAL

“ Que guardes este mandamento sem mácula e repreensão, até à aparição de nosso Senhor Jesus Cristo; A qual a seu tempo mostrará o bem-aventurado, e único poderoso Senhor, Rei dos reis e Senhor dos senhores; “
1 Timoteo 6:14-15

Mais uma vez venho até meu computador, para redigir algo que Deus colocou em meu coração.
E como sempre tenho primado, não seria diferente desta vez, então quero pedir que todos os amados abram seus corações e recebam aquilo que lhes for pertinente e glorifiquem a Deus por estarem vivos.

Estava a orar e conversar com meu Deus e Ele falava em meu coração que muitos de seus filhos ainda não conhecem seu poder sobrenatural, e quando falamos em sobrenatural logo imaginamos coisas das mais estranhas que realmente não conferem com aquilo que Deus quer nos dizer quando diz que ele manifestará o seu sobrenatural, a sua shekinah, no meio de seu povo.

Então nessa conversa o Eterno Deus me revelou algo que quero compartilhar com todos os leitores neste momento.
Bem sabemos que Deus é soberano e está acima de todas as coisas, e também sabemos que a Ele pertencem todo o poder, sendo Ele mesmo Onisciente, Onipresente, Onipotente.
Mas seu poder e glória também está notória em outros pontos como veremos nesta mensagem.
Por isso preste atenção: “Deus é muito maior do que pensamos.”

O FILME AVATAR
Resolvi assistir um filme que falava sobre um ser vivente que era esperado pelo povo vivente da época, seu nome era AVATAR.
O filme foi bom, mas esta palavra, AVATAR, me chamou a atenção, e assim fui procurar me inteirar sobre o significado desta palavra.

Avatar é uma palavra derivada da lingua Sânscrita, que é uma língua da Ìndia, de uso litúrgico, e faz parte de um conjunto de 23 linguas oficiais da Ìndia.
E bem sabemos que o Induismo, o Budismo e o Jainismo, são as seitas predominantes naquela nação, a qual conhecemos que necessita de missionários para que levem a verdade da palavra de Deus.

Mas o significado literário da palavra AVATAR, quer dizer “Aquele que descende de Deus”, ou “encarnação” representando assim uma manifestação Divina na terra.
A melhor definição da palavra, vem de um artigo indiano: “Avatar, descende do reinado de Deus pela criação e manutenção da manifestação em corpo material.
” Este é o significado da palavra Avatar, em uma lingua de um povo que mesmo sem conhecer a Deus sentem e tem a necessidade de um poder sobrenatural para suas vidas miseráveis espiritualmente.
Mas nós que somos filhos do Rei dos reis, conhecemos o verdadeiro Avatar do céu, que se manifestou em nosso meio.
E isso é que quero lhes mostrar nesta mensagem.

OS QUATRO ELEMENTOS
Quanto a soberania de Deus, isso é indiscutível, pois basta abrirmos a palavra de Deus que veremos seus magníficos feitos alí registrados (Mt-19:26).
O nosso Deus tudo pode, tudo faz e tudo sabe.

No fime que me referi, a pessoa que tivesse o domínio sobre os quatro elementos, ou seja, Água, Ar, Terra e Fogo, este seria o Avatar.
Essa expressão, (os quatro elementos) refere-se ao que seria essencial á vida humana no planeta.
Então através dos quatro elementos,o próprio Deus se mostrou soberano para a vida do homem, senão vejamos:

1. O DEUS DA ÁGUA
Quando o povo hebreu saiu do Egito, eles tiveram uma marcha em direção a uma terra prometida, chamada Canaã, porém logo ao sairem, Faraó se arrependeu de tê-los deixado irem, e saiu atras para tentar reaver seus escravos de volta.
Justamente quando o povo se encontrava em frente ao Mar vermelho os Egípcios aparecem.
Então Deus abre uma passagem no meio do Mar para que seu povo passe a seco.

Quero lhes dizer que Deus ainda não mudou e nunca vai mudar, Ele ainda tem o mesmo poder sobre as águas conforme foi naquele dia, e assim Deus pode nesse momento fazer um milagre em nossas vidas.
Não importa o tamanho do mar que esteja em sua frente, Ele pode abrir agora mesmo, basta você crer que Ele é o único e soberano Deus.

Mas não foi só isso, ao chegarem diante de Canaã, agora sob a liderança de um homem chamado Josué, eles se deparam com um rio chamado Jordão, e mais uma vez Deus mostra seu poder sobre as águas, abrindo o rio para que o povo passe.
Deus move as águas para mostrar a seu povo que Ele é soberano sobre todas as águas, seja Mar, seja Rio, Ele tem dominio sobre tudo.
Abra seu coração e creia no Deus que sempre foi e sempre será soberano sobre as águas.

2. O DEUS DO AR
Todos os milagres de Deus sempre foram realizados para benefício de seu povo. Deus nunca fez proezas para se aparecer, ou por simples prazer de fazê-lo.
Ele sempre tem um objetivo de fazer milagres.

E mais uma vez, quando o povo tem que peregrinar pelo deserto, Deus não os deixa perecer, pois no deserto o calor durante o dia pode passar dos 45º graus, e durante a noite a temperatura cai, chegando a 0° grau, uma discrepância incrível.
Então Deus, mais uma vez manifesta seu poder sobre o ar e faz com que uma nuvem cobrisse quase 3.000.000 de pessoas durante todo o dia, durante mais de quarenta anos.

Não importa a temperatura que está sua vida, se vive agora no meio do calor dos ataques dos inimigos, ou na frieza do abandono e da solidão, pois Deus é soberano para mandar agora sobre sua vida, uma nuvem de glória que vai te ajudar.
Sem mencionar as palavras do profeta Ezequiel, quando no vale de ossos secos ele profetiza, (Ezequiel 37:9 ...vem dos quatro ventos ó Espírito...).

3. O DEUS DA TERRA
Deus ainda teria que nos mostrar seu poder supremo sobre o elemento terra, pois bem sabemos que tudo foi feito por Ele.
E então me recordo das últimas palavras do rei Davi, dizendo que certa vez, quando ele orou a Deus a terra tremeu e se abalou (II Sm-22:8).

Outra vez me recordo de quando o povo estava com Moisés e este ao voltar do monte, encontrou um povo corrompido, então Deus abriu a terra e ela engoliu todos os idólatras, e vejo estes foram enterrados vivos.
Mas a você quero lhe dizer que o Deus que controla tudo está de seu lado e lhe diz que moverá a terra quando orar e o buscar de todo seu coração e nenhum inimigo vai tocar em você, pois ele é o Deus que vela por seus ungidos.
Mas ainda Ele nos revela que a terra vai se abrir e tudo o que é mau será enterrado para sempre.
Creia no Deus que vos revelo.

4. O DEUS DO FOGO
Por que o nosso Deus é fogo consumidor – Hebreus 12:29.
Eu creio nessa afirmação pois sabemos que no livro dos livros está registrado que Deus sempre está acima de qualquer pseudo deus.
E assim novamente me recordo que ainda no deserto quando a noite chegava e a temperatura caia, e para que o povo não morresse congelado, Deus enviou uma coluna de fogo que nunca se apagava.
E o que dizer da passagem de Elias no monte carmelo, humilhando os profetas de Baal e Azera, onde o fogo consumidor de Deus consumiu o holocausto e a água, e não deixou dúvidas que Ele é o único que domina o elemento fogo.

Assim quero lhe dizer que o fogo que consome o pecado vai apagar ou fazer virar cinzas todos os seus pecados, se agora colocar sua vida no altar de Deus.
E antes que a noite caia e o frio venha, uma coluna de fogo vai se formar diante de sua vida para lhe aquecer nos momentos de luta e adversidades.

O VERDADEIRO AVATAR – “AQUELE QUE DESCENDE DE DEUS”
Deus já mostrou que tem total domínio sobre todas as coisas, mas ainda assim a raça humana estava perdida em seus pecados, e uma profecia havia saído da boca de Deus, quando Adão pecará no Éden.
Que dizia: “virá um que esmagará a cabeça da serpente”.
Este seria o Avatar, aquele que descende de Deus.
Somente Ele poderia realizar tal serviço a favor do povo perdido.

De lá para cá todos esperavam este menino, que teria poder sobre os quatro elementos e assim humilhasse satanás e seus demônios, dando a vitória da salvação a toda a raça humana.
Então sem que Satanás esperasse, ou pudesse saber, nasce em uma estrebaria, um menino chamado Yeshua, o verdadeiro Avatar.

1. O DOMÍNIO SOBRE O ELEMENTO ÁGUA
Jesus havia se afastado de seus amigos e uma saudade lhe aperta o peito e sem pestanejar, Ele sai andando sobre as águas (Mt-14:23).
Ainda hoje Ele vai a seu encontro e lhe chama de amigo, então não se assuste, Ele está chegando.

2. O DOMÍNIO SOBRE O ELEMENTO AR
Jesus está no barco e uma tempestade se forma e o barco parece querer afundar, mas Ele acorda e ordena aos ventos que se calem e tudo se faz calmaria.
Pode haver tempestade que te assuste mas não ao nosso Avatar. Tudo vai passar.

3. O DOMÍNIO SOBRE O ELEMENTO TERRA
Jesus certa ocasião se depara com um cego e cospe na terra e faz lodo, barro, e coloca nos olhos do cego (Jo-9:6).
Sei que este Soberano Senhor Jesus pode abrir os olhos de muitos neste momento e não será o seu que ficará para trás.

4. O DOMÍNIO SOBRE O ELEMENTO FOGO
Esse domínio eu prefiro atribuir ao Espírito Santo, pois Jesus subiu ao céu e rogou ao Pai que o enviasse, e Ele veio como fogo, para batizar os filhos, pois se Jesus fosse para o céu, talvez muitos diriam que tudo estava acabado, mas Ele sabia que era necessário que outro avatar ficasse conosco, e por isso Jesus deixou ao Espírito Santo o domínio do fogo.
Então receba agora o dominador do fogo em sua vida.

No amor de Jesus,
Pr. Humberto Freire

Nenhum comentário: