Inicio

domingo, 28 de novembro de 2010

VASO PARA HONRA

“Temos, porém, este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do Poder seja de Deus e não de nós. Em tudo somos atribulados, porém não angustiados; perplexos, porém não desanimados; perseguidos, porém não desamparados; abatidos, porém não destruídos”
2 Co 4:7-9

Este versículo revela algumas verdades:

1) QUE MATERIAL SOMOS FEITOS:

" VASOS DE BARRO ", Normalmente, vemos os países brigando por petróleo, ouro, etc... mas não vemos pessoas brigando por barro, pois é um material muito simples que em si mesmo tem pouco valor, então, absolutamente,concordamos, que o homem por si mesmo, não tem do que se orgulhar, então esta na hora de tirar a máscara do farisaísmo, de achar que somos melhores suficientes a ponto de criar nossos próprios conceitos e ideologias,esta na hora de reconhecer que somos simplesmente VASOS DE BARRO!

2) PARA QUE SERVE UM VASO?

São recipientes que serve para colocar alguma coisa, é para isso que fomos criados para conter algo, essa é nossa finalidade, na condição de vaso os crentes da Igreja de Éfeso ouviram de Paulo "Enchei-vos do Espírito Santo"
Ef 5,18 b.

3) O QUE CONTEMOS DENTRO DE NOSSO VASO?

“Os vasos de barros eram os objetos menos valorizados pela dona de casa. Quebravam-se com facilidade e eram baratos, de fácil reposição. Por outro lado, os vasos de metal ou de vidro eram caros e muito provavelmente, colocados em exposição. Paulo se via como um vaso de barro. O importante é o ministério e a mensagem que transmitia ao mundo. O apóstolo não queria estar em evidência, como se ele ou qualquer outro servo de Deus é que fossem importantes. Assim também hoje, o Espírito Santo que habita em nós e o evangelho que partilhamos merecem prioridade”

Devemos conter o Espírito Santo, sei que muitas pessoas irão ler este estudo, pessoas que tem dons do Espírito, pessoas que realmente sabem pregar, que sabem cantar, mas nunca se esqueça, SOMOS SIMPLESMENTE VASOS.

No Amor de Jesus,
Pr. Humberto Freire

Um comentário:

Wagner Milanezi disse...

EU SOU O CRIADOR DESSA IMAGEM QUE ESTÁ PUBLICADA AQUI,
MEU FACEBOOK É https://www.facebook.com/wmilanezi?ref=tn_tnmn

ESPERO CONTATO.