Inicio

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

DEUS ESTÁ NO CONTROLE !



Pense em algo que te trouxe muita dor.
Como se sentiu?
O que pensou em fazer?
O que você mais queria que acontecesse?
O que você fez ou fizeram que aliviou um pouco sua dor?

Pérolas são produtos da dor, resultados da entrada de uma substância estranha, indesejável no interior da ostra, como um parasita ou um grão de areia.
No interior da concha da ostra é produzida uma substância chamada Nácar, que funciona como sistema de defesa da ostra.
Quando um grão de areia penetra no interior da concha, as células do Nácar começam a trabalhar e cobrem o grão de areia com mais e mais camadas de Nácar para proteger o corpo indefeso da ostra.
Como resultado, uma linda pérola é formada.
Uma ostra que não foi ferida, de modo algum, produz pérolas.

Assim como as ostras precisam ser feridas para produzirem as pérolas, também somos nós.
Para produzirmos pérolas teremos que passar por processos de dor e sofrimento, pelos quais, DEUS nos aperfeiçoará a cada situação.
Ele não tem prazer em nos ver sofrer, porém sabe muito bem que através de possíveis sofrimentos seremos fortalecidos e alicerçados em sua pessoa bendita.

A vida não é um corredor reto e tranqüilo que nós percorremos livres e sem empecilhos, mas um labirinto de passagens pelas quais, devemos procurar nosso caminho, perdidos e confusos, de vez em quando em um beco sem saída. Porém, se tivermos fé em DEUS e confiarmos em sua infinita sabedoria e amor, uma porta sempre será aberta para nós, talvez não aquela sobre qual pomos em foco o nosso objetivo, mas aquela que, definitivamente, se revelará boa para nossa existência.

Nessa caminhada muitos obstáculos irão ser colocado sem nossa frente, muita dor e sofrimento iremos enfrentar.
Mas é extremamente necessário entender que obstáculos, dor, sofrimento e provações são ingredientes indispensáveis a uma vida bem sucedida.
Cada problema, cada provação é uma oportunidade para um sério e maduro confronto.
Desperdiçar esta oportunidade é comprometer o seu próprio futuro.

Devemos ter sempre em mente que, a vida proposta para nós pelo Senhor, está cheia de surpresas e desafios que nos vão levar sempre a realizarmos vôos mais altos do que os normais que temos alçado, em nossa comodidade e “aparente tranqüilidade”.

Cada problema, cada provação é uma oportunidade para um sério e maduro confronto. Desperdiçar esta oportunidade é comprometer o seu próprio futuro.

Não podemos nos esquecer que nós que O recebemos temos o Espírito Santo de Deus, que nos capacita e fortalece para vivermos uma vida de contínua busca aperfeiçoamento e santificação.
O Senhor não nos fará passar por provações maiores do que as que poderemos suportar, e juntamente com elas também nos dará o escape.
Ele também se ocupará de nos fortalecer para o alcance dos alvos predeterminados.
O profeta Isaías diz: “faz forte ao cansado e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor. Os jovens se cansam e se fatigam, e os moços de exaustos caem, mas os que esperam no Senhor renovam as suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam” ( Is 40.29-31)

Quando Ele nos levar a caminhar por um vale de provações, seja em qualquer área da nossa vida, devemos ter em mente que Ele nos tem dado as armas corretas e as estratégias eficazes para entrarmos e sairmos dele sem maiores danos, e que as qualidades, a força e a sabedoria nos acompanharão durante os tempos difíceis, para obtermos as vitórias reservadas para nós.

O Senhor, na sua soberania e zêlo dispensado por nós, será o companheiro atento e cuidadoso durante todo o processo de travessia.
Ele sabe que a nossa esperança não está em nossa capacidade de enfrentar os desafios, muito menos nossa estrutura humana, pois se fosse assim, certamente não conseguiríamos.
Ele está sempre pronto a nos estender suas mãos poderosas, porque sabe que esperamos tão-somente nEle, que nos socorra em tempo oportuno e nos dê fortaleza.
O profeta faz questão de ressaltar isso quando diz “Porque desde a antiguidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu Deus além de Ti, que trabalha para aquele que nEle espera” (Is 64:4)

Deus te abençoe sempre.
No Amor de Jesus,
Pr. Humberto Freire



Nenhum comentário: