Inicio

terça-feira, 23 de novembro de 2010

TROCA TOTAL !

“ E disse-lhes também uma parábola: Ninguém tira um pedaço de uma roupa nova para a coser em roupa velha, pois romperá a nova e o remendo não condiz com a velha “
Lc 5:36

Este texto é uma analogia da própria vida de Jesus.
Ele não veio ocupar um lugar em nossa maneira antiga de viver, sem Deus.
Se queremos Jesus devemos desejar mudança radical de vida.
Atualmente a maioria dos ministérios ao invés de apontar transformação, NOVA VIDA, apresenta remendos.
Mas os evangelhos, a Palavra nos ensinam que isso não é real, não podemos colocar o novo no velho, se alguém quer Jesus precisa desejar TUDO O QUE ELE OFERECE e não somente uma pequena parte.

Os escândalos no meio evangélico atestam que muitos estão remendados. Pecados morais, como adultério, roubo, etc. não fazem parte da nova criatura em Cristo.
Mas ao ver isso tão comum até em meio aos pastores, entendemos que as pessoas nas igrejas estão REMENDADAS, ao invés de experimentarem transformação (Odre Novo – Vinho Novo), continuam vivendo nas igrejas da maneira antiga, acrescentando alguns detalhes.
ISSO NÃO FUNCIONA.

“ E Ele mostrou-me o sumo sacerdote Josué, o qual estava diante do anjo do SENHOR, e Satanás estava à sua mão direita, para se lhe opor. Mas o SENHOR disse a Satanás: O SENHOR te repreenda, ó Satanás, sim, o SENHOR, que escolheu Jerusalém, te repreenda; não é este um tição tirado do fogo? Josué, vestido de vestes sujas, estava diante do anjo. Então respondeu, aos que estavam diante dele, dizendo: Tirai-lhe estas vestes sujas. E a Josué disse: Eis que tenho feito com que passe de ti a tua iniqüidade, e te vestirei de vestes finas. E disse eu: Ponham-lhe uma mitra limpa sobre a sua cabeça. E puseram uma mitra limpa sobre a sua cabeça, e vestiram-no das roupas; e o anjo do SENHOR estava em pé. E o anjo do SENHOR protestou a Josué, dizendo: Assim diz o SENHOR dos Exércitos: Se andares nos meus caminhos, e se observares a minha ordenança, também tu julgarás a minha casa, e também guardarás os meus átrios, e te darei livre acesso entre os que estão aqui. Ouve, pois, Josué, sumo sacerdote, tu e os teus companheiros que se assentam diante de ti, porque são homens portentosos; eis que eu farei vir o meu servo, o RENOVO. Porque eis aqui a pedra que pus diante de Josué; sobre esta pedra única estão sete olhos; eis que eu esculpirei a sua escultura, diz o SENHOR dos Exércitos, e tirarei a iniqüidade desta terra num só dia. Naquele dia, diz o SENHOR dos Exércitos, cada um de vós convidará o seu próximo para debaixo da videira e para debaixo da figueira “
(Zacarias 3: 1 a 10)

Nesta visão de Zacarias o sacerdote Josué está sendo acusado.
O plano de Deus para Josué é o governo sobre a casa do Senhor, o diabo está em oposição a esse plano e a estratégia adotada por Deus é mudar as vestes do sacerdote.
Ou seja, ele não colocou remendo, mudou a roupa, PRECISA TROCAR TUDO !

Vestes simbolizam atitudes em muitos textos bíblicos, Deus quer parar com essa idéia de colocar o novo sobre o velho, precisamos descer a CASA DO OLEIRO e acabar com o velho para viver o novo.
Em Deus podemos ! ! !.

No Amor de Jesus,
Pr. Humberto Freire

Nenhum comentário: