Inicio

terça-feira, 19 de outubro de 2010

A ESCOLHA DO "CAMINHO" !


Jesus ti escolheu, me escolheu, AGORA a “ESCOLHA” de segui-lo precisa e deve ser minha, ser sua.
Sempre somos colocados diante de decisões, se vou ou se fico, se quero ou se não quero, se faço ou não faço, jamais posso ficar neutro, e isso também ocorre na escolha dos caminhos a percorrer, temos e sempre teremos inúmeras escolhas, mas aquele que nos escolheu nos deixou a dica do qual devemos escolher, pois Ele mesmo disse : Eu Sou o Caminho, a Verdade e a Vida.
No entanto Ele não nos força e nem interfere nas nossas escolhas, a decisão é nossa, e a tendência é escolhermos o mais fácil, o mais prazeroso, o mais curto, o que fascina os nossos olhos, porém podem ser caminhos de morte e não sabermos, por isso o Senhor nos instrui em sua Palavra que peçamos a Ele Sabedoria nos momentos das nossas escolhas.
Veja estamos sempre numa encruzilhada e temos que optar, escolher qual o certo, o melhor, qual é o caminho de vida, paz, alegria, . . . felicidade !


"E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e o não lança em rosto, e ser-lhe-á dada" Tiago 1:5

Que tipo de alternativas temos escolhido para nossa vida ?
Temos seguido em várias direções, sem muita preocupação, errando e acertando, caindo e levantando, esforçando-nos sem qualquer firmeza e propósito ?
Temos caminhado por indicação de amigos, porque achamos que se trata de uma aventura agradável ?
Porque já tentamos de tudo e uma tentativa a mais não fará diferença ?

A nossa felicidade não chegará por acaso.
Precisamos saber para onde estamos indo e o que acharemos ao final da caminhada.
Não podemos e nem devemos arriscar.
A felicidade que buscamos precisa ser encontrada e vivida, desde agora e para sempre.

Quando fazemos a escolha certa desde o início, buscando a direção de nossa vida na presença de Deus, tudo se renova, tudo é alegria, tudo se resolve e as vitórias são consequências de nossa decisão sábia.
E a melhor maneira de sabermos que nossas escolhas são sábias é colocá-las todas diante do altar do Senhor.
Ele é a fonte de toda a sabedoria e se dela bebermos, nos acompanhará por toda a eternidade.

Quando escolhemos Ter Jesus no coração e andamos em Seus caminhos, submetendo-nos à Sua vontade, mostramos que fizemos escolhas sábias e a nossa vida experimenta grandes momentos de regozijo e felicidade.

Você crê que sua vida é de alta qualidade ?
Você fez ou tem procurado fazer escolhas sábias ?

A escolha é sua . . . !

No Amor de Jesus,
Pr. Humberto Freire






Nenhum comentário: