Inicio

segunda-feira, 5 de julho de 2010

CONFIAR NO SENHOR, FÉ INABALAVEL !

“ OS que confiam no SENHOR serão como o monte de Sião, que não se abala, mas permanece para sempre. Assim como estão os montes à roda de Jerusalém, assim o SENHOR está em volta do seu povo desde agora e para sempre “
Sl 125:1-2

Na verdade, o que DEUS está nos dizendo quando nos dá ordens, orientações e abre portas para nós é: “Confie em mim”. Que resposta ELE espera da nossa parte quando diz isso?
Que simplesmente CONFIEMOS NELE!
Há três tipos de pessoas: as irresponsáveis, que comem, bebem e se divertem, pois pode ser que morram amanhã; as que se preocupam continuamente com o que vai acontecer; e as que vivem naquele maravilhoso estado de confiança em DEUS, que aprenderam a acalmar o tumulto de sua vida lançando sobre ELE todas as ansiedades e descansando NELE.
Durante anos, em meio a orações respondidas, aprendi a praticar a atitude de entrega a DEUS que produz resultados empolgantes.
Uma das partes mais penosas da obediência à DEUS é ESPERAR.
É quase como ver a luz de um relâmpago e ter apenas de esperar e esperar pelo ribombar do trovão do SEU poder, realizando a promessa.
Há dois tipos de espera pelas respostas às nossas orações.
Primeiro, há aquele em que esperamos em SUA presença, aguardando até que ELE responda.
O segundo tipo de espera, é quando devemos dar a DEUS muito mais tempo para ELE responder.
Devemos orar e confiar na soberania DELE.
Contudo, durante esta espera, às vezes perseveramos em oração e, em outras ocasiões, DEUS nos garante que já fizemos nossa parte e que devemos entregar o resto a ELE, ENTREGAR PLENAMENTE, sem reservas e sem medo, conscientes que SUA resposta, seja qual for ela, LHE trará glória e nos trará felicidade.

No Amor de Jesus,
Pr. Humberto Freire


Nenhum comentário: