Inicio

quinta-feira, 8 de abril de 2010

TRES COISAS ACONTECEM QUANDO VOCE ORA

Efesios 1:3
1. Quando ? = já nos abençoou
2. Quais Bênçãos ? = com toda sorte de bênçãos
3. Onde ? = nas regiões celestiais

ORAÇÃO = 2 Partes
1. Orar = falar com Deus
2. Ação = agir
a. TUDO NO ESPIRITUAL
b. EU ORO – falo com Deus tudo que sinto, que penso, que desejo ,minhas mazelas, fraquezas, pecados, etc
c. AÇÃO = eu começo a agir com AUTORIDADE, no nome de Jesus . . .

Dicionário Aurélio :
Ação (direito) : ato de se dirigir à justiça para obter o respeito de uma lei ou o reconhecimento e a proteção desse direito

I ) DEUS OUVE :

Sl 65:2 = Ó tu que escutas a oração, a ti virão todos os homens
Sl 34:15 = Os olhos do Senhor repousam sobre os justos, e os seus ouvidos estão abertos ao seu clamor

II ) ELE SABE DO QUE PRECISAMOS :

Mt 6:8 = Não vos assemelheis, pois a eles, porque Deus, o vosso Pai, sabe o de que tendes necessidade, antes que lho peçais
Mt 6:32 = Porque os gentios é que procuram todas estas cousas, pois vosso Pai Celeste sabe que necessitais de todas elas.

III ) ELE SE AGRADA EM OUVIR A NOSSA ORAÇÃO :

Pv 15:8 = O sacrificio dos perversos é abominavel ao Senhor, mas a oração dos retos é o seu contentamento.

IV ) ELE ESTA PERTO DOS QUE O INVOCAM :

Sl 145:18 = Perto esta o Senhor de todos os que o invocam, de todos os que o invocam em verdade

V) DEUS RESPONDE :

Mt 7:7 = Pedi, e dar-se-vos-a, buscai e achareis, batei e abrir-se-vos-a

COMO JESUS ORAVA :

1) Ele fez da oração uma prioridade e uma pratica constante

Mt 14:23 = E, despedidas as multidões, subiu ao monte a fim de orar sozinho. Em caindo a tarde, lá estava ele, só.

Mc 1:35 = Tendo-se levantado alta madrugada, saiu, foi para um lugar deserto e ali orava.

Lc 5:16 = Ele, porém, se retirava para lugares solitários e orava.

2) Ele orava sabendo que o Pai sempre o ouvia

Jo 11:41-42 = Tiraram então a pedra. E Jesus, levantando os olhos para o ceu, disse: Pai, graças te dou porque me ouvistes.
Alias, eu sabia que sempre me ouves, mas, assim falei por causa da multidão presente, para que creiam que tu me enviastes.

3) Ele orava sozinho

Mt 14:23 = E, despedidas as multidões, subiu ao monte a fim de orar sozinho. Em caindo a tarde, lá estava ele, só,

4) Ele era especifico e persistente em Suas orações, mas orava sempre em submissão a Deus e de acordo com a vontade do Pai

Mt 26:36-44 = Em seguida, foi Jesus com eles a um lugar chamado Getsêmani e disse as seus discipulos: Assentai-vos aqui, enquanto eu vou ali orar. E levando consigo a Pedro a aos dois filhos de Zebedeu, começou a entristecer-se e a angustiar-se. Então lhes disse: A minha alma esta profundamente triste até a morte, ficai aqui e vigiai comigo. Adiantando-se um pouco, prostou-se sobre o seu rosto, orando e dizendo: Meu Pai, se possivel, passe de mim este calice, Todavia não seja como eu quero, e sim como tu queres. E, voltando para os discipulos, achou-os dormindo, e disse a Pedro:Então nem uma hora pudestes vós vigiar comigo? Vigiai e orai, para que não entreis em tentação, o espirito na verdade esta pronto, mas a carne é fraca.Tornando a retirar-se, orou de novo dizendo: Meu, Pai, se não é possivel passar de mim este calice sem que eu o beba, faça-se a tua vontade. E, voltando, achou-os outra vez dormindo, porque os seus olhos estavam pesados
Deixando-os novamente, foi orar pela terceira vez, repetindo as mesmas palavras.

5) Ele orou apos ter ministrado o dia todo

Mt 14:23 = E, despedidas as multidões, subiu ao monte, a fim de orar sozinho. Em caindo a tarde, ainda estava lá.

Mc 1:35 = Tendo-se levantado alta madrugada, saiu, foi para um lugar deserto e ali orava..

6) Ele orou apos uma tarde de ministério

Mc 1:32-35 = A tarde ao cair do sol, trouxeram a Jesus todos os enfermos e endemoniados. Toda a cidade estava reunida a porta, E ele curou muitos doentes de toda sorte de enfermidades, tambem expeliu muitos demonios, não lhes permitindo que falassem, porque sabiam quem ele era. Tendo-se levantado alta madrugada, saiu, foi para um lugar deserto e ali orava.

7) Ele orou a noite toda

Lc 6:12 = Naqueles dias, retirou-se para o monte, a fim de orar, e passou a noite orando a Deus.

8) Ele orou em meio ao seu sofrimento

Lc 22:44 = E, estando em agonia, orava mais intensamente.

9) Ele orou antes de tomar decisões importantes

Lc 6:12-13 = Naqueles dias, retirou-se para o monte, a fim de orar, e passou a noite orando a Deus, E, quando amanheceu, chamou a si os discipulos e escolheu doze dentre eles, aos quais deu tambem o nome de apostolos.

ALERTA PARA NÓS

1) PECAMOS QUANDO NÃO ORAMOS
1 Sm 12:23 1 Ts 5:17 Tg 4:17

2) NÃO RECEBEMOS SE NÃO PEDIRMOS – Tg 4:2

3) TEMOS QUE ORAR ANTES DE TUDO – 1 Tm 2:1

4) AS VEZES TEMOS QUE JEJUAR
Mt 4:1-2 At 9:9-11 At 14:23

5) TEMOS QUE SER CRITERIOSOS E TER DOMINIO
1 Pe 4:7

MUDANÇA DE MENTE – Rm 12:1-2
d. Enfermidade ??????
e. Aflição – Tribulação – Luta
f. Aflição = intenso sofrimento – inquietação – angustica
g. Tribulação = aflição – tormento – adversidade
h. Luta = conflito – controvérsia
i. II Co 12:7-10 = espinho na carne de Paulo
j. Enfermidade ?? ou
k. Lutas/Perseguições/Aflições, etc

REVELAÇÕES ENSINADAS POR JESUS DO QUE ACONTENCE
QUANDO ORAMOS
Lc 3:21-22

1. O ceu se abre – nada pode conter o poder de Deus
2. O Espírito Santo desce sobre a tua vida
3. Voce ouve a voz de Deus

A oração dá oportunidade para que você louve a Deus e peça a intervenção divina na sua vida e/ou na vida de outros.
A oração permiti-lhe glorificar o nome de Deus e ela tambem abre caminho para que a sua alegria seja completa.

No Amor de Jesus,

Pr. Humberto Freire






Nenhum comentário: