Inicio

domingo, 28 de fevereiro de 2010

RECEITA PARA VENCER


E, assim, com confiança, ousemos dizer: O Senhor é o meu ajudador, e não temerei o que me possa fazer o homem
Hebreus 13.6

A confissão é uma das coisas mais importantes na vida do cristão.
Então, para obtermos sucesso, é importante cuidarmos daquilo que sai da nossa boca.
Só devemos fazer declarações com confiança e fé.
Não importa a situação pela qual estejamos passando, se declararmos com confiança que o Senhor é o nosso Ajudador, já percorremos metade do caminho para ficarmos livres do maligno.
A outra parte é percorrida quando não tememos diante das dificuldades.
Uma pessoa pode crer, mas, se não fizer uso da confissão, ficará sempre sem a operação do poder divino.
Ao observarmos, por exemplo, a postura dos heróis da fé, vemos que eles eram ousados em confessar o cuidado de Deus.
Isso, além de treinar o espírito de cada um deles a não fracassar diante das provações, fazia o Senhor agradar-Se daqueles Seus servos.
É importante também sermos intrépidos ao assumirmos o nosso lugar em Jesus. Para isso, temos de ser destemidos e confessar o que o Senhor nos tem falado.
A voz do Senhor é poderosa, mas, para operar em nosso favor, é preciso que ela esteja em nossos lábios.
Quando, com ousadia, declaramos o que o Altíssimo diz a nosso respeito, o poder divino faz aquilo que o Pai declarou (Isaías 55.11).
O servo do Senhor não deve permitir que sua boca profira palavras negativas, pois, ao falar do que ele não pode fazer, dos seus temores ou das ameaças malignas, envolve-se com tanta coisa ruim, que, inevitavelmente, paga uma conta muito alta.
Por outro lado, se somente falar o que é bom, enfim, tudo aquilo que a Palavra ensina, dará um grande passo em direção ao sucesso.
Nossas declarações têm de ser feitas com confiança, pois tudo o que não é de fé é pecado (Romanos 14.23).Deus não quer que saiamos da esfera da fé, pois, fora dela, o maligno ter-nos-á nas mãos.
Porém, estando dentro da vontade do Pai, liberamos o poder divino para operar em nosso favor do mesmo modo que atendia às determinações de Jesus e todos os que venceram crendo em Deus.
Não fuja dos seus problemas, das tentações e de nenhuma ação satânica.
Seja forte e enfrente o poder infernal com determinação, com ousadia, de acordo com a Palavra do Senhor.
Caso você saia para a arena da dúvida, o diabo irá vencê-lo, mas, se continuar na atmosfera da fé, mal algum irá derrotá-lo.
Confesse e não tema o que os homens lhe possam fazer, pois é assim que se vence!

Em Cristo, com amor,

Pr. Humberto Freire

Nenhum comentário: