sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

UMA NOVA RAÇA HUMANA

“ Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é, as coisas velhas já passaram, eis que tudo se fez novo “
2 Corintios 5:17

A seguinte manchete de jornal impressa em letras garrafais chamou minha atenção : Está surgindo um nova raça humana !.
O motivo desse artigo era certo debate na “ Camara dos Comuns “ inglesa, que o autor classificou como “ um dos mais emocionantes do século passado “.
Tratava-se da discussão em torno do relaxamento da lei que proibia a manipulação do genoma humano.
Os partidários da lei opinavam que os cientistas estavam no caminho para a criação de uma nova raça humana.
Os adversários replicavam : “ O ser humano atribui a si mesmo o poder de fazer intervenções na criação, que questionam a dignidade humana e sacodem os fundamentos da sociedade “.
Nesse fogo cruzado de opiniões e discussões acaloradas sobre um tema de vital importancia, a Palavra de Deus é uma luz na escuridão e uma firme rocha em um oceano de instabilidade.
Faz muito tempo que existe “ uma nova raça humana “.
No entanto, em um sentido totalmente diferente do pretendido pelos pesquisadores.
Por meio da morte vicária de Jesus Cristo na cruz, Deus sentenciou à morte a velha natureza dos que crêem Nele.
Deus considera que o velho homem foi crucificado com Cristo e uma nova criatura surge a partir do novo nascimento, isto é, no momento que os pecadores crêem na obra de Seu filho e O recebem como Senhor e Salvador.
Não é pela manipulação dos genes, mas pela virtude do Espirito Santo, que a nova raça humana se origina !.
Pense nisso, nova criatura somente através de Jesus Cristo.

No amor de Jesus,

Pr. Humberto Freire


Nenhum comentário:

Ocorreu um erro neste gadget