Inicio

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

JESUS É O PÃO DA VIDA !


João 6.35 - "E Jesus lhes disse: Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome; e quem crê em mim nunca terá sede."
Jesus escolheu alguns símbolos para nos lembrar da profundidade e da extensão do amor de Deus por nós seres humanos.
Símbolos como o pão, o vinho e a água. No texto de hoje, Jesus afirma ser "o pão da vida".
Geralmente, fico irritado quando não me alimento após um longo período.
Meu estômago está acostumado a trabalhar no mínimo três vezes por dia.
Quando isso não acontece, ele reclama rapidamente e de maneira evidente.
A mensagem chega ao meu cérebro e influencia meus pensamentos e sentidos. Perder uma refeição é algo muito complicado para mim!
Felizmente, eu nunca passei fome.
Quando sentimos fome e finalmente podemos comer algo, geralmente nos sentimos melhor logo depois de nos alimentar.
Mesmo antes da comida começar a ser digerida em nosso estômago, o prazer de comer contribui com o nosso bem-estar.
Na hipótese de estarmos comendo algo nutritivo (e não qualquer bobagem), rapidamente passamos a nos sentir melhor porque a força nutritiva que estava no alimento se torna parte de nós.
Quando Jesus nos diz que Ele é o Pão da Vida e que aquele que for até Ele jamais passará fome, Jesus está dizendo que Ele veio para se tornar parte de nós.
O resultado disso é que podemos viver uma vida mais completa e com muito mais força.
Ele se torna parte de nós, para que assim possamos lidar com o que quer que seja que tenhamos de enfrentar na vida.
Ele se torna parte de nós para que possamos viver verdadeiramente.
Isso é algo maravilhoso, de fato, extraordinário!
Oração: Amado Deus, somos gratos por ter se tornado parte de nós através de Jesus.
Por meio dele, nós podemos viver algo muito maior do que seria possível viver sem o Pão da Vida.

No Amor de Jesus,

Pr. Humberto Freire

Nenhum comentário: