Inicio

sábado, 28 de novembro de 2009

HÁ UMA RAZÃO PARA TODOS OS ATOS DE DEUS

“ Jesus e disse-lhe: O que eu faço, não o sabes tu, agora, mas tu o saberás depois “
João 13.7

O Senhor, sendo o ser mais sábio e inteligente de todo o Universo, faz o que é melhor para nós.
Por isso, não podemos descrer dos Seus atos nem desprezá-los.
Um dia, Ele irá mostrar-nos por que fez algumas coisas aparentemente estranhas, como, por exemplo, levar-nos a lugares aonde não queríamos ir, afastar-nos de certas “amizades” ou impedir-nos de assumir tal emprego.
Como Pai amoroso e responsável, o Altíssimo vela pelos Seus.
Quanto aos que não foram poupados, não devemos discutir com o Senhor nem nos fechar para Ele, achando que o Todo-Poderoso agiu com maldade.
Como diz o ditado popular, “coração é terra que ninguém pisa”.
Além disso, Deus é totalmente amor e concede a todos as mesmas oportunidades.
Ainda que não possamos esquadrinhar o Senhor (Jó 36.26), sabemos que Ele é perfeito e completo em todos os Seus atos.
O Altíssimo é onisciente e, além disso, está em todos os lugares e tem todo o poder.
Seus feitos são a expressão do Seu ser, embora muitos não os aceitem.
Esse Ser fantástico, o qual nos criou, realiza todas as coisas para o nosso bem (Romanos 8.28).
Por isso, desprezar os atos divinos ou não crer neles é a maior estupidez, pois, tendo tudo exposto diante de Seus olhos, Deus toma as melhores decisões para Seu povo.
Então, conscientize-se de que é mais sábio andar com quem é completamente amor do que aceitar o que alguém diga sobre o Pai.
Não se esqueça de que o inimigo é mestre em enganar (João 8.44) e, para isso, ele usa muita gente – considerada importante – para dar maus conselhos.
A melhor orientação é a que provém do Senhor.
Em Sua Palavra, todo aquele que quiser pode encontrar as respostas que procura, afinal, Ele não seria Deus se não desse a todas as pessoas as mesmas chances.
Tenho entendido que, muitas vezes, vou a certos locais para que o Altíssimo possa ajudar alguém.
O mesmo ocorre quando, por exemplo, somos levados pelo Pai a residir em determinado lugar ou a trabalhar em certa empresa.
Então, de coração aberto e com a maior alegria, sirva a Deus onde quer que Ele o coloque.
Se alguma dificuldade se levantar contra você, não murmure, mas seja feliz com o que o Senhor lhe concedeu.
Caso queira uma mudança em sua vida, ore, e Ele irá orientá-lo.
Seja alguém que anda pela fé (2 Coríntios 5.7), e tudo o que lhe acontecer será de acordo com a plena vontade divina.
Quanto aos que você considerava servos de Deus, mas não foram guardados diante de uma determinada situação, não os julgue, muito menos o Senhor, pois Ele nunca age por maldade, imperícia ou incapacidade.
Se seus olhos ainda não foram abertos para entender o porquê de alguns atos, saiba que eles serão revelados a você na eternidade.
Lá, tudo nos será desvendado.

Em Cristo, com amor,

Pr. Humberto Freire

Nenhum comentário: