Inicio

sábado, 4 de julho de 2009

O SALMO 23 x O CANAL 23

Salmo 23:1-6
1 O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará.
2 Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranqüilas.
3 Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome.
4 Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam.
5 Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda.
6 Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na casa do SENHOR por longos dias.

Canal 23
O Televisor é o meu pastor.
Meu crescimento espiritual faltará.
Ele faz-me deitar nos pastos mundanos para levantar-me vazio das coisas de Deus.
Ele toma o tempo que eu devia dar a Deus.
Faz-me abandonar meus deveres cristãos, porque preciso assistir meus programas prediletos, especialmente o ultimo capitulo da novela.
Ele renova o meu conhecimento sobre as coisas do mundo e não me deixa estudar a Palavra de Deus.
Mesmo estando para morrer continuarei assistindo ao meu televisor enquanto ele funcionar porque ele é o companheiro mais achegado.
Suas musicas e mensagens me confortam.
Ele me oferece muita distração trazendo o mundo para dentro da minha casa a fim de orientar a minha família.
Ele enche a minha cabeça de suas coisas de modo que meu cálice transborda e eu estou sempre a falar dos seus programas.
Falo tanto que a Palavra de Deus não tem mais lugar na minha vida, na minha família, na minha casa.
Assim sendo, certamente o mal e a miséria me seguirão todos os dias da minha vida porque o meu televisor me faz contrariar a vontade de Deus.

Lembre-se :
O televisor é um meio de comunicação excelente, uma grande invenção do nosso século, mas que tem se não vigiarmos uma função escravizadora, e cabe a nós termos o domínio absoluto do tempo, da quantidade de horas e o que vamos assistir.
Precisamos gastar mais tempo com a Palavra do Senhor, buscando a sua presença, as suas instruções, as suas revelações, do que o tempo que ficamos diante de um televisor nos enchendo de coisas fúteis e degradantes,
USEMOS O MAIOR DOM QUE DEUS NOS DEU, O LIVRE ARBITRIO, E FAÇAMOS A ESCOLHA CERTA !.

Que Deus os abençoe,

Pr. Humberto Freire

Um comentário:

Anônimo disse...

Faz muito tempo que havia lido esta mensagem num jornal da IbI Angelim_ma, estava em busca desta mensagem pois acho muito boa para orientarmos as pessoas a cerca da importancia da palavra de Deus em nossa vida.