Inicio

quinta-feira, 16 de julho de 2009

DINHEIRO: BENÇÃO OU MALDIÇÃO ?


“O que encobre as suas transgressões jamais prosperará; mas o que as confessa e deixa alcançará misericórdia” (Provérbios 28:13).Lidar com dinheiro não é nada fácil, mas olhar para si mesmo é bem mais complexo. Uma carreira brilhante pode ser desperdiçada, pois a pessoa não se conhece, não assume riscos; quando erra, acha mil e um culpados. Está encobrindo e transgredindo. Confesse que precisa de ajuda! Tenha misericórdia.

O dinheiro está disponível: milhões e milhões de reais prontos para uma boa idéia, uma mente brilhante, alguém que queira trabalhar.“O que lavra a sua terra virá a fartar-se de pão, mas o que se ajunta a vadios se fartará de pobreza” (Provérbios 28:19).Nos EUA, uma pesquisa aponta dados interessantes:Os japoneses que foram trabalhar lá lavraram a sua terra e se fartaram.Os europeus que foram trabalhar lá lavraram a sua terra e se fartaram.

Os israelenses que foram trabalhar lá lavraram a sua terra e se fartaram.A reposta é tão simples quanto parece: quem planta, colhe.Japoneses e europeus de hoje (da terceira geração) assumiram os negócios de suas famílias e estão falindo. Tornaram-se tão americanos que são consumidores compulsivos e perdulários.

Esses não vão deixar herança. Já os israelenses, repetem com exaustão sua história e deixam um legado. Essa terceira geração é tão rica quanto a primeira. Morando em um país capitalista, onde você é o que consome ou o que ostenta, eles mantêm suas tradições.

Segundo essa estatística, é o único povo cuja riqueza aumenta.Dinheiro é bênção ou maldição? Depende de suas transgressões.Deus te abençoe.

Pr. Humberto Freire

Nenhum comentário: