Inicio

segunda-feira, 13 de julho de 2009

BENÇÃOS x OBEDIENCIA


Alguns sinônimos encontrados para a palavra benção são: favor divino, graça, benevolência, mercê, dom sobrenatural concedido por Deus etc. Há um texto que fala muito ao meu coração e que há anos tem servido de motivação.

Este texto é Deuteronômio 28:1-14. Harold Willmington, o destaca em seu livro “A Bíblia em Esboços” (Editora Hagnos), da seguinte forma: “Se os israelitas atentarem para as leis de Deus usufruirão bênçãos nas cidades e nos campos. Terão muitos filhos, grandes colheitas e rebanhos.

Terão vitórias nas guerras e emprestarão a muitas nações, sem pegar nada emprestado. Serão a cabeça, não a cauda.” Este texto mostra que as bênçãos vêm pela obediência, que neste caso é submeter-se a vontade do Pai, observar e cumprir Suas leis. É ceder e deixar-se conduzir.

Obedecer muitas vezes implica em renunciar a voz do nosso coração, abrir mão de nossos sonhos e desejos. Esta renúncia acontece pelo amor que nos foi concedido pelo Pai. Obedecer também é amar ao próximo como a nós mesmos, é olhar para o nosso irmão com os olhos do Senhor.

Obedecer é uma forma de nos rendermos e de adorá-lo. Trago esta reflexão para que possamos lembrar que a benção implica em obediência. É comum orarmos e vermos nossos irmãos orando, rogando por bênçãos, mas não é tão comum vermos orações pedindo para que o Senhor nos ensine a obedecê-lo e a cumprir Suas leis. Todos querem ser abençoados, todos querem ser prósperos, mas infelizmente, nem todos cumprem de forma fidedigna o ato de obedecer ao Senhor e aos Seus mandamentos.

O texto citado é bem claro ao ensinar que a benção vem pela obediência. Você tem obedecido aos mandamentos do Senhor? Suas atitudes como cristão o tem conduzido a desfrutar das bênçãos do Senhor? Em que áreas você ainda precisa aprender a obedecer a fim de desfrutar das bênçãos do Senhor para sua vida em sua totalidade? Ore ao Pai e Ele te mostrará o que realmente quer de você. Que o Senhor o abençoe!

Pr. Humberto Freire

Nenhum comentário: