quinta-feira, 14 de abril de 2011

QUEM CONFIA TEM AUXILIO E ESCUDO

“Confia, ó Israel, no SENHOR; ele é teu auxílio e teu escudo. Casa de Arão, confia no SENHOR; ele é teu auxílio e teu escudo. Vós, os que temeis ao SENHOR, confiai no SENHOR; ele é vosso auxílio e vosso escudo”. Salmo 115.9-11


Israel foi orientado a confiar no Senhor, mas, quando Deus cumpriu Sua Palavra, enviando Seu Filho para dar solução a todos os problemas do Seu povo, as autoridades judaicas cometeram o maior pecado: rejeitaram Jesus, o qual era e seria para sempre seu Auxílio e Escudo.

Precisamos ter cuidado para que o nosso coração não fique sobrecarregado com os afazeres dessa vida e, assim, desprezemos a Palavra que o nosso Pai nos envia. A casa de Arão – a família sacerdotal – deveria confiar no Senhor, mas não o fez, pois justamente os sacerdotes desprezaram o Filho do Altíssimo.

Isso nos mostra que não adianta uma pessoa ser religiosa, dedicar toda a sua vida e mocidade no serviço ao Senhor, se ela não crê no Todo-Poderoso nem no que Sua Palavra declara.

Os filhos de Arão tinham a obrigação de cumprir o que estava escrito, o qual, nos seus mínimos detalhes, foi cumprido por Deus.

Se tivessem agido corretamente, teriam tido o Senhor como Escudo.

Todos aqueles que dizem temer o Nome do Senhor são exortados a confiar nEle. Mesmo assim, a multidão em Jerusalém mudou radicalmente de pensamento. Antes, estavam todos gritando: “Hosana ao Filho de Davi!”.

Porém, uma semana depois, o grito deles era este: Crucifica-o! Crucifica-o! (Lc 23.21b).

Quantos ali juravam estar respeitando a Palavra de Deus?

Provavelmente, todos.

Mas, na realidade, tem temor ao Senhor quem respeita o que está escrito na Bíblia.

Todos aqueles que não confiam nEle verdadeiramente perdem o auxílio e o escudo que o Todo-Poderoso poderia ser para eles.

Os que ainda não têm Deus como auxílio e escudo precisam rever se, de fato, confiam nEle.

Muitos se tornaram religiosos ao extremo, mas, apesar dos sacrifícios que os seus votos fizeram com que praticassem, não estão agradando a Deus – e o pior é que passarão a eternidade longe do Salvador.

Só quem, de fato, confiar no Altíssimo, cumprindo o que diz a Sua Palavra, terá o auxílio divino e a proteção dos Céus.

É bom pensar nisso!

Quanto você tem alcançado do Senhor?

Ele tem o auxiliado em seu dia a dia?

Como anda o seu casamento?

E a sua consciência?

Se passar a confiar verdadeiramente no Pai, você O terá como o seu Auxílio e Proteção.

No Amor de Jesus,

Pr. Humberto Freire

Nenhum comentário:

Ocorreu um erro neste gadget