Inicio

quinta-feira, 17 de março de 2011

NÃO PERCA AS OPORTUNIDADES

“Porque vós mesmos, irmãos, bem sabeis que a nossa entrada para convosco não foi vã”
1 Tessalonicenses 2.1

Deus sabe para onde o leva.
Ele planeja coisas boas para você, por isso, esteja sempre na presença divina. Não se impressione com as obras do inimigo nem desperdice nenhuma oportunidade que o Pai preparou para sua vida, pois sua recompensa será eterna.

O Senhor enviou Paulo aos tessalonicenses para que Seu propósito eterno fosse realizado.
Da mesma forma, Ele nos leva para onde deseja que a obra seja feita.
Não desperdice as oportunidades!
Se o convidarem para uma festa de casamento ou outra qualquer, prepare-se e vá, pois os convidados talvez fiquem sem o vinho (João 2.1-11), ou surgir outra necessidade que você possa suprir.
O convite pode ser para um lanche em uma casa em que a sogra do anfitrião esteja com febre (Marcos 1.29-31).
Não se esqueça ainda de que o principal da cidade pode ter uma filha moribunda (Lucas 8.40-42, 49-56).
Atenda, portanto, aos convites.

Procure apresentar-se a Deus preparado, para que Ele possa encaminhar-lhe para onde houver necessidade, ainda que as pessoas daquele lugar nem saibam que você tem condições de realizar algo em favor delas.
Meu irmão, somos transformadores de situações.
Para onde o Senhor conduzir você, sempre haverá uma obra a ser feita.
Para isso, esteja em comunhão, e você fará o que Deus planejou com o sucesso que Ele já determinou.

Não há coisa melhor do que estar na presença divina.
Se Filipe não estivesse “respirando” a presença do Senhor, ele não teria ouvido que o Altíssimo queria que fosse para a banda Sul de Gaza, a qual estava deserta (Atos 8.26-40).
Se Ananias, o discípulo de Damasco, não estivesse orando a Deus, ele teria perdido a oportunidade de ser enviado à rua chamada Direita, onde Saulo de Tarso, que havia ficado cego, orava (Atos 9).
Então, em seu “currículo”, não teria sido escrito que foi ele quem impôs as mãos sobre o futuro apóstolo Paulo.

Quem serve a Deus não pode impressionar-se com as obras do inimigo.
Da pior maneira possível, o diabo estraga a saúde das pessoas, a moral, as finanças e a família.
Se alguém foi levado a você, ou você foi enviado a alguém para ajudá-lo, é porque, em Nome do Senhor Jesus, você tem a solução para os problemas daquela pessoa.

Esteja sempre preparado para não desperdiçar as chances.
A quem é fiel no pouco, um dia, ser-lhe-ão confiadas coisas maiores (Mateus 25.21,23).
Testemunhar ao motorista do táxi, dar uma palavra a quem viaja ao seu lado no ônibus ou no trem, fazer uma oração por alguém na fila do açougue ou do banco redundarão em uma maravilhosa bênção.
Perde muito quem só sonha em fazer algo grande para o Altíssimo.
Por ser o Pai celeste Aquele que escolhe, prepara e envia, por que não aceitar todos os desafios que Ele apresenta?

Quem servir fielmente ao Mestre será recompensado pelos séculos dos séculos. A pessoa, por exemplo, que falou acerca de Jesus para a mulher do fluxo de sangue (Lucas 8.43-48), apesar de seu nome não ter sido mencionado nas Escrituras, será galardoada pelo Senhor da seara.
Não se deixe enganar pelo inimigo, pois Deus sabe por que o comissionou. Assim, obedeça a Ele!

Em Cristo, com amor,

Pr. Humberto Freire


Nenhum comentário: