Inicio

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

JESUS NOSSA UNICA SEGURANÇA !

“E, na verdade, tenho também por perda todas as coisas, pela excelência do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor; pelo qual sofri a perda de todas estas coisas e as considero como esterco, para que possa ganhar a Cristo”
Filipenses 3.8

No mundo, há pessoas extremamente inteligentes, as quais, por exemplo, dominam certos assuntos científicos e os ensinam com tanta sabedoria, que é prazeroso vê-las discursando sobre o tema.
Por sinal, não podemos negar que, por meio de suas descobertas, elas fazem um grande bem à humanidade.
No entanto, muitos desses sábios, pelo fato de não se curvarem diante de Deus, perdem o que há de melhor: o conhecimento de Jesus Cristo, nosso Senhor.
Enquanto muitos amam a riqueza, a fama e a glória deste mundo, nós, que temos encontrado a salvação em Jesus, amamos o conhecimento de Cristo.
Os perdidos, ao se referirem a nós, falam com menosprezo e consideram-nos tolos, quando, na verdade, não sabem que, por ainda não terem encontrado o Filho de Deus, vivem dominados pelas forças do inferno.
Ora, o nosso alvo deve ser a excelência do conhecimento de Jesus!
Portanto, em vez de deixarmos que nos manipulem, precisamos ter cuidado com aqueles que nos querem tornar religiosos, seguidores das doutrinas humanas. Somos livres em Jesus para termos a excelência da sabedoria!
Deus Se compõe de três pessoas: o Pai, o Filho e o Espírito Santo.
Cristo é o Filho de Deus, em quem está toda a sabedoria.
Quem já O aceitou como Salvador não deve conformar-se com o que conquistou, mas partir para alcançar aquilo por que foi preso em Jesus.
Por mais que nos esforcemos aqui na Terra, jamais conheceremos o nosso Salvador de modo pleno, mas, na eternidade, nós O conheceremos como dEle somos conhecidos (1 Coríntios 13.12).
Porém é necessário que, para prosseguirmos nessa bendita caminhada, percamos o que for preciso para termos o conhecimento de Jesus.
Como a própria Bíblia declara, as coisas deste mundo reputadas como importantes não passam de esterco em relação ao que é o Filho de Deus.
Por isso, não se deixe envolver pela fama, vaidade ou por qualquer outra glória que tentem oferecer a você.
O importante é buscar a excelência do conhecimento de Cristo.
Você estaria disposto a sacrificar todas as coisas, considerando-as como imundície, para ganhar Cristo?
Meu irmão, se alguém juntar toda a riqueza possível e, mesmo assim, não tiver encontrado Jesus, concluirá, um dia, que teve um grande prejuízo.
Que o irmão examine as suas prioridades e invista no que lhe dará a felicidade eterna é a minha oração!

No Amor de Jesus,
Pr. Humberto Freire

Nenhum comentário: