Inicio

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

INTERCESSÃO 1 HORA - RELOGIO DE ORAÇÃO


INTERCESSÃO - 1 HORA - MT 26:40-41

A Biblia diz que somos templo e morada do Espirito Santo de Deus.
E usando esta verdade quero traze-la para algo que Jesus fez ao entrar no templo em Jerusalem, quando teve ali uma atitude diferente, derrubando as mesas dos cambistas e as cadeiras do vendedores, e declarou veementemente : Minha casa será chamada casa de oração para todas as nações.
Aprendo aqui que Jesus ao entrar no templo virou, tirou tudo que era sujo, imundo, impróprio de estar no templo, bem como hoje o Espirito Santo quer fazer na nossa vida, limpar-nos de dentro para fora, estabelecer um altar de adoração, um local de oração e intercessão, pois somos Casa de Oração para todos os problemas, para todas as questões, para todas as necessidades.
O nosso problema é que muitas vezes o templo está fora do propósito de Deus, e deixamos de orar, de interceder, dormimos o sono da inércia, do comodismo, da falta de conhecimento e despreparo para orarmos.
Baseado no texto de Mateus 26:40-41, onde Jesus achou os discípulos dormindo e disse-lhes que nem uma hora puderam vigiar com Ele, transcrevo abaixo um manual de oração para 1 hora, já com os textos de cada tema.
Se voce gastar 5 minutos em cada tema, são 12 temas, voce falara com Deus por 1 hora.
Lembre-se a ORAÇÃO, quando oramos a Palavra, movemos o céu. !

Mt 26 :40-41
“ E, voltando para os discipulos achou-os dormindo, e disse a Pedro: então, nem uma hora pudestes vós vigiar comigo ?. Vigiai e orai, para que não entreis em tentação, o espirito, na verdade esta pronto, mas a carne é fraca “

I ) MINISTRANDO AO SENHOR - Sl 100
“ Celebrai com jubilo ao Senhor, todas as terras.
Servi ao Senhor com alegria, apresentai-vos diante dele com cantico.
Sabei que o Senhor é Deus, foi ele quem nos fez, e dele somos, somos o seu povo e rebanho do seu pastoreio.
Entrai por suas portas com ações de graças e nos atrios, com hinos de louvor,
rendei-lhe graças e bendizei-lhe o nome.
Porque o Senhor é bom, a sua misericordia dura para sempre, e , de geração em
geração, a sua fidelidade”.


1) LOUVOR : Exaltando a Deus pelos Seus feitos poderosos

Sl 145:1-7
Exaltar-te-ei, ó Deus meu e Rei, bendirei o teu nome para todo o sempre.
Todos os dias bendirei e louvarei o teu nome para todo o sempre.
Grande é o Senhor e mui digno de ser louvado, a sua grandeza é
insondável.
Uma geração louvara a outra geração as tuas obras e anunciara os teus
poderosos feitos.
Meditarei nos glorioso esplendor da tua majestade e nas tuas maravilhas.
Falar-se-á do poder dos teus feitos tremendos, e contarei a tua grandeza.
Divulgarão a memoria de tua muita bondade e com jubilo celebrarão
a tua justiça.

2) ADORAÇÃO : Uma expressão de amor a Deus e reconhecimento de Sua natureza
Sl 95:6
Vinde, adoremos e prostremo-nos, ajoelhemos diante do Senhor, que nos criou.

Ap 7:11-12
Todos os anjos estavam de pé, rodeando o trono, os anciãos e os quatro
seres viventes, e ante o trono se prostraram sobre os rostos, e adoraram Deus,
dizendo : Amém. O louvor, e a gloria, e a sabedoria, e as ações de graças, e a honra, e o poder, e a força sejam ao nosso Deus, pelos seculos dos seculos. Amém.

II ) APRESENTANDO NOSSAS NECESSIDADES - Fp 4:6-7
Fp 4:6-7
“ Não andeis ansiosos de cousa alguma, em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela suplica, com ações de graças.
E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o vosso coração e a
vossa mente em Cristo Jesus “

1) ESPERANDO EM DEUS :
• Rendição silenciosa de todo o ser ( Espera em Deus )

Sl 40:1
Esperei confiantemente pelo Senhor, ele se inclinou para mim e me ouviu quando clamei por socorro.

Sl 62:1-2,5,7
Somente em Deus, ó minha alma, espera silenciosa, dele vem a minha salvação.
Só ele é a minha rocha, e a minha salvação, e o meu alto refugio, não
serei muito abalado.
Somente em Deus, ó minha alma, espera silenciosa, porque dele vem a minha esperança.
De Deus dependem a minha salvação e a minha gloria, estão em Deus a minha forte rocha e o meu refugio.

2) CONFISSÃO :
• Purificando o santuario pela confissão de faltas

Sl 139:23
Sonda-me ó Deus e conhece o meu coração, prova-me e conhece os meus pensamentos.

1 Jo 1:9
Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça.

3) PETIÇÃO - CONSAGRAÇÃO – ENTREGA :
• Apresentando necessidades pessoais na àrea carente no momento

Mt 7:7-8
Pedi, e dar-se-vos-á , buscai e achareis, batei, e abrir-se-vos-á.
Pois todo o que pede recebe, o que busca encontra , e, a quem bate, abrir-se-lhe-á.

Jo 16:24
Até agora nada tendes pedido em meu nome, pedi e recebereis, para que a vossa alegria seja completa.

III ) NO LUGAR DE INTERCESSOR - 1 TM 2:1-4
1 Tm 2:1-4
“ Antes de tudo, pois, exorto que se use a pratica de suplicas, orações, intercessões,
ações de graças, em favor de todos os homens.
Em favor dos reis e de todos os que se acham investidos de autoridade, para que vivamos vida tranquila e mansa, com toda piedade e respeito.
Isto é bom e aceitavel diante de Deus, nosso Salvador.
O qual deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao pleno conhecimento da verdade “

1) PELO FAMILIARES E AMIGOS :
• Tomando o lugar dos mais chegados diante de Deus

Lc 11:5-8
Disse-lhes ainda Jesus: Qual dentre vós, tendo um amigo, e este for procu-ra-lo à meia noite e lhe disser: Amigo, empresta-me tres pães, pois um meu amigo, chegando de viagem, procurou-me, e eu nada tenho que lhe oferecer. E o outro lhe responda lá de dentro, dizendo: não me importunes, a portajá esta fechada e os meus filhos comigo tambem já estão deitados. Não posso levantar-me para tos dar, digo-vos quem se não se levantar para dar-lhos por ser seu amigo, todavia, o fará por causa da importunação e lhe dará tudo o de que tiver necessidade.

At 16:31
Abraão, porém, lhe respondeu : Se não ouvem a Moises, e aos profetas,tampouco se deixarão persuadir, ainda que ressuscite alguem dentre os mortos.

2) PELO CORPO DE CRISTO :
• Exercendo o sacerdócio a favor da Igreja

Ef 3:14-19
Por esta causa, me ponho de joelhos diante do Pai, de quem toma o nome toda familia, tanto no ceu como sobre a terra, para que, segundo a riqueza da sua gloria, vos conceda que sejais fortalcidos com poder, mediante o seu Espirito no homem interior, e, assim, habite Cristo no vosso coração, pela fé, estando vós arraigados e alicerçados em amor, a fim de poderdes compreender, com todos os santos, qual é a largura, e o comprimento, e a altura, e a profundidade e conhecer o amor de Cristo, que excede todo entendimento, para que sejais tomados de toda a plenitude de Deus.

Gl 4:19
“ meus filhos, por quem de novo, sofro as dores de parto, até ser Cristo formado em vós “

3) PELAS NAÇÕES:
• Colocando-se na brecha a favor do mundo, pela sua salvação

Ez 22:30-31
Busquei entre eles um homem que tapasse o muro e se colocasse na brecha perante mim, a favor desta terra, para que eu não a destruisse, mas a ninguem achei,
Por isso, eu derramei sobre eles a minha indignação, com o fogo do meu furor os consumi, fiz cair-lhes sobre a cabeça o castigo do seu procedimento, diz o Senhor
Deus.

IV) ENCONTRO COM A PALAVRA - JS 1:9
Js 1:9
“ Não to mandei eu ? Sê forte e corajoso, não temas, nem te espantes, porque o
Senhor teu Deus, é contigo por onde quer que andares “

1) LENDO :
• Conhecendo a Palavra de Deus por uma leitura acurada

l Tm 4:13
Até a minha chegada, aplica-te à leitura, à exortação, ao ensino.

Ap 1:3
Bem aventurados aqueles que lêem e aqueles que ouvem as palavras da profecia e guardam as cousas nela escritas, pois o tempo esta proximo.

2) MEDITANDO:
• Assimilando a Palavra de Deus pela meditação e estudo

Sl 119:97
Quanto amo a tua lei ! É a minha meditação, todo o dia ! .

1 Tm 4:15
Medita estas cousas e nelas sê diligente, para que o teu progresso a todos seja manifesto.

3) APROPRIANDO-SE PELA ORAÇÃO :
• Apropriando-se da Palavra de Deus, confessando-a e orando-a

Sl 119:33
Ensina-me, Senhor, o caminho dos teus decretos, e os seguirei até ao fim.

Is 62:2
As nações verão a tua justiça, e todos os reis, a tua glória, e seras chamada por um nome novo, que a boca do Senhor designará.
V ) MINISTRANDO AO SENHOR - SL 100
1) AÇÕES DE GRAÇA :
• Atitude de gratidão e louvor pela resposta às orações

Sl 92:1-5
Bom é render graças ao Senhor e cantar louvores ao teu nome, ó Altissimo, anunciar de manhã a tua misericordia e, durante as noites, a tua fidelidade, com instrumentos de dez cordas, com salterio e com a solenidade da harpa.
Pois me alegraste, Senhor, com os teus feitos, exultarei nas obras das tuas mãos. Quão grandes, Senhor, são as tuas obras ! Os teus pensamentos, que profundos !

1 Ts 5:18
Em tudo, daí graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para conosco.

No Amor de Jesus,
Pr. Humberto Freire




Nenhum comentário: