Inicio

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

MEU LAR É AQUILO QUE EU DECIDO QUE ELE SEJA !



1 - E ALGUNS dias depois entrou outra vez em Cafarnaum, e soube-se que estava em casa. 2 - E logo se ajuntaram tantos, que nem ainda nos lugares junto à porta cabiam; e anunciava-lhes a palavra. 3 - E vieram ter com ele conduzindo um paralítico, trazido por quatro. 4 - E, não podendo aproximar-se dele, por causa da multidão, descobriram o telhado onde estava, e, fazendo um buraco, baixaram o leito em que jazia o paralítico.
5 - E Jesus, vendo a fé deles, disse ao paralítico: Filho, perdoados estão os teus pecados.
6 - E estavam ali assentados alguns dos escribas, que arrazoavam em seus corações, dizendo: 7 - Por que diz este assim blasfêmias? Quem pode perdoar pecados, senão Deus? 8 - E Jesus, conhecendo logo em seu espírito que assim arrazoavam entre si, lhes disse: Por que arrazoais sobre estas coisas em vossos corações? 9 - Qual é mais fácil? dizer ao paralítico: Estão perdoados os teus pecados; ou dizer-lhe: Levanta-te, e toma o teu leito, e anda? 10 - Ora, para que saibais que o Filho do homem tem na terra poder para perdoar pecados (disse ao paralítico), 11 - A ti te digo: Levanta-te, toma o teu leito, e vai para tua casa. 12 - E levantou-se e, tomando logo o leito, saiu em presença de todos, de sorte que todos se admiraram e glorificaram a Deus, dizendo: Nunca tal vimos.
Marcos 2:1-12

1.Um lugar de formação e não de deformação.
O lar é uma grande oficina onde se forja o caráter.

2.Um lugar de esperança e não desesperança.
O lar precisa ser um lugar onde a cura de Deus se manifeste.

3.Uma central terapêutica de amor e não um lugar de ódio.
No lar o amor tem que ser a base de todo o relacionamento.

4.Um lugar de vida e não de morte.
Onde reina o amor ai a vida é abundante.

5.Um lugar de glória e não vergonha.
A glória de uma família esta na pré disposição para perdoar sempre.

6.Um lugar de amigos e não de inimigos.
Onde o amor reina gerando vida, é impossível não germinar a semente da amizade.

Vemos essas verdades sendo ensinadas por Jesus no texto acima, e houve cura, libertação e vitoria. Foram verdades ensinadas e ministradas DENTRO DE CASA, o que nos ensina o que podemos DECIDIR o que o meu lar seja.

Pr. Humberto Freire

Nenhum comentário: