Inicio

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

FÉ É POSSUIR ANTECIPADAMENTE


1 - ORA, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem.
3 - Pela fé entendemos que os mundos pela palavra de Deus foram criados; de maneira que aquilo que se vê não foi feito do que é aparente.
Hebreus 11:1,3

É chamar à existência coisas que não existem como se já existissem :
Minha vida está um caos.
Não tenho uma ponta sequer daquilo que tenho almejado.
Meus sonhos estão distantes da concretização.

Se você pensar e falar assim, sinto muito, mas “nada vai dar certo”.
Muitas vezes os olhos naturais mostram o caos, os problemas, as dificuldades, uma distância muito grande da realização dos seus sonhos e não há porque você crer: acaba pensando, falando e agindo da maneira que não é correta.

Costuma-se falar frequentemente das coisas que não temos, do que não desfrutamos, do que não alcançamos, dos obstáculos, das dificuldades, do
que temos que enfrentar, do tanto que está difícil a situação, das lutas enfrentadas, da distância da concretização, das tribulações, de como está a vida hoje.
E essa forma de falar está plenamente errada.

Você não pode falar da sua vida como está hoje.
Você tem que falar de como ela estará em breve, como se já estivesse hoje.

É necessário que haja mudança; que você desaprenda e aprenda novamente. Não podemos ter o mesmo vocabulário herdado, puramente, desde os pais, até mesmo o vocabulário que aprendemos no mundo.

Jesus nos chama para uma nova vida.
E ninguém terá uma nova vida se não aprender a pensar, falar e agir da maneira correta, segundo a Palavra de Deus.

O processo de restauração, de construção ou de reconstrução é um processo que exige uma fé muito grande, muito forte.
Ela começa no mundo espiritual para concretizar-se depois, a olhos vistos.
E aquele que crê em Deus, nas Promessas d’Ele, deve chamar as coisas que não são como se já fossem.
A saber:
A minha vida já está reconstruída.
Completamente reconstruída.
Eu tenho a materialização dos meus sonhos.
Tenho o carro, a casa, o trabalho dos meus sonhos.
Tenho a empresa, a vida dos meus sonhos.
Eu sou abençoado.
Tenho saúde.
Tenho dinheiro.
Tenho a restauração do meu casamento, da minha vida sentimental.
Eu sou capaz, sou capaz, sou capaz.
Tenho ótima capacidade intelectual e excelente capacidade de raciocínio.
Tenho visão, tenho a forma correta de pensar, eu tenho coisas grandes, em nome do Senhor Jesus.

Fé é possuir antecipadamente.
Primeiro tomamos posse no espiritual e depois as coisas passam a existir no mundo físico.
Ninguém vai mudar de vida por viver reclamando, desabafando.
O ideal é você desabafar com um homem de Deus, com uma mulher de Deus que irá sim, orientá-lo em cima da Palavra de Deus, com segurança plena e sabedoria.

Aprenda a ter onde desabafar.
Quando você encontra alguém para desabafar, e esse alguém passa a mão na sua cabeça, num momento em que isso não poderia acontecer, está dando apoio a um espírito ou a um sentimento que não deveria dar.
Nesse momento, saiba que você está sendo sentenciado ao fracasso.
Não queira que ninguém alise sua cabeça e não alise a de ninguém em momentos de fracasso.
Você tem sim, é que ouvir ou dizer:
Está assim, mas não vai ficar assim.
Levante a cabeça.
Deus tem cuidado de você até agora.
Ainda que não esteja como quer que esteja a saúde, a sobrevivência, o trabalho e tudo mais, Deus tem cuidado de você.
E Ele vai fazer “muito mais”.
Ele está preparando-o para este “muito mais”.
Ele está preparando a estrutura, porque se você não a tiver, como é que Ele irá colocar este “muito mais”?
O “muito mais” chega, quando a estrutura já se fez.
Sem tê-la para o mínimo, como administraremos o “muito mais”?

Na Bíblia está escrito:
Levanta!
Levanta!
Por que está assim?
Deus não fala com quem está prostrado.

Deus não abençoou Elias enquanto ele estava prostrado.
Não deu
vitória ao povo de Israel enquanto estava prostrado, chorando e se lamentando.

Não alimente as fraquezas.

Você precisa pensar, falar e agir como um vitorioso.
Dê lugar ao início do processo de construção, reconstrução ou restauração: desaprenda e aprenda da forma correta diante da Palavra de Deus.

Tome uma ATITUDE de mudança, nova forma de pensar, nova forma de agir . . . novos resultados !

No Amor de Jesus,
Pr. Humberto e Pra. Raquel

Nenhum comentário: