Inicio

sábado, 18 de dezembro de 2010

COMO ESTAMOS VIVENDO ?


Como Águias ? ou Como Galinhas?

“ Mas os que esperam no Senhor renovarão as suas forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão “
Isaias 40:31

Atualmente com 53 anos de idade, me revejo plenamente no que a Bíblia ensina, para mim o mundo está morto e não passa de futilidades sem interesse, e vaidades, não passa de um lugar de tristeza e frustrações!
Oh Senhor !
Como anseio pela tua chegada!
Vem Senhor Jesus !

No entanto mais um ano se passou e sempre que chegamos ao final de mais um ano de vida, neste mundo, é natural pararmos um pouco, para fazer-mos um balanço da nossa vida e refletirmos sobre quais foram as influencias, que impacto causou nossa vida e os nossos procedimentos e altitudes, durante o ano que está a acabar.
Que decisões tomamos que exaltaram ao Senhor?

Quero vos dizer, que faço isto não para ficar melindrado, ou desanimar, ficar frustrado ou deprimido, (pois essa é a vontade do inimigo), mas para que o Senhor na sua infinita glória, me molde, ajuste, purifique e santifique em Espírito e em verdade!

Nesta altura perguntamo-nos a nós mesmos, que procedimentos e altitudes podem ser corrigidos em minha vida?
Que posso realmente fazer para servir melhor ao meu Senhor?

Quero vos confrontar com duas realidades totalmente opostas, a saber, a vida da galinha e a vida da águia, e minha oração é que Deus, se digne tocar os vossos corações, para sua glória!

A galinha tem asas (possui todo o potencial para voar) mas não consegue
faze-lo, ela vive despreparada, acomodando-se ao seu habitat.
Ela está acostumada a viver na terra e não deseja mudar em nada a sua vida, ela está sempre olhando para o chão, procurando por mais comida, pois nunca está saciada com o que encontra, ela debica em vários lugares na esperança de aproveitar mais e mais e nunca está satisfeita, pois ela não tem visão definida, por natureza ela só sabe olhar para os lados e para baixo, ele recusa-se a olhar para cima, porque lhe é penoso, e exige muito esforço de sua parte.
De tão insatisfeita, ela é capaz de morrer por comer sem parar !
Ela quando confrontada pelo inimigo não se defende, por isso ela se tornar presa fácil, devido a sua indiferença.
Nessa altura as suas asas de nada lhe valem, pois seu peso excessivo a impede de voar, seu despreparo se torna fatal, suas ambições e preocupações se tornam fúteis e sem sentido e ela indefesa e incapaz de resistir ao inimigo se entrega à morre sem qualquer tipo de resistência!

Infelizmente muitos cristãos hoje estão vivendo como a galinha, vivem ainda no mundo e para as coisas do mundo, não conseguem viver o vida sobrenatural (A verdadeira vida Espiritual), vivem debicando o alimento espiritual de igreja em igreja, sem se satisfazerem, não criam raízes em nenhuma congregação, por isso não se comprometem com a obra do Senhor, vivem criticando os irmãos, o pastor, as mensagens, correm sempre atrás de uma bênção maior, sempre insatisfeitos, vivendo constantemente em murmuração, criticando tudo e todos. Desejam olhar para Jesus, mas não querem abandonar o mundo, não tem uma visão espiritual definida do seu chamado, por isso vivem frustrados e sem alegria espiritual, como ovelhas sem pastor, recusam-se a abandonar as coisas terrenas, porque ainda as desejam.
O seu final será a ruína espiritual!

A águia é a rainha das aves, ela mora nas alturas, em lugares seguros, constrói o seu ninho nas montanhas, ela não gosta da terra.
A águia é a ave que possui o maior potencial de voo, ela é capaz de atingir dois quilómetros de altitude, e por que possui duas pálpebras, seus olhos estão capacitados para olharem o sol em todo seu resplendor.
A sua visão e ampla e consegue atingir ao longe, definindo bem tudo o que a rodeia.
Sua morada é fixa, em lugares inacessíveis, e ela está preparada para a qualquer momento se defender dos ataques dos seus inimigos.
Nas penhas mora e habita; no cume das penhas, e nos lugares seguros.
Dali descobre a presa; seus olhos a avistam desde longe.

Quando alguém decide viver como águia o diabo se lhe opõe, mas a vitória é nossa em Cristo Jesus, aleluia!

Os verdadeiros filhos de Deus como a águia, vivem acima das coisas superficiais, terrenas, temporais, acima das provações, tribulações e perseguições que lhe possam ocorrer, pois ele sabe que no mundo sofrerá perseguições.
Eles voa mais alto que seus contemporâneos, e das alturas contempla a pequenez e insatisfação de todas as coisas, sentindo-se em sua vida muitas vezes só, incompreendido, desprezado, mas uma coisa ele sabe que jamais se esquecerá ele é importante para Deus.

Eles só recorre a terra (mundo), para subsistirem, para se alimentarem, agasalharem e fazerem seus ninhos, para suas famílias, porquanto sabem que são peregrino e estrangeiro neste mundo!

A sua pousada diária é o monte de Deus, eles desejam, anseiam pela presença constante do Deus vivo em suas vidas, o altíssimo e o lugar do seu refúgio, sua morada predileta!

Eles não gostam do que o mundo oferece, seu coração suspira por um lugar mais nobre, puro e santo, pela sua pátria celestial!

Eles são fiéis a sua congregação, consegue ver mais longe que seus contemporâneos, pois seus olhos estão colocados única e simplesmente em Jesus, autor e consumador da sua fé, por isso amam os irmãos e não desanimam perante as provações!

Eles são valentes por natureza e não teme enfrentar o inimigo (Satanás), como verdadeiros soldados de Jesus, não se envergonham de vestir toda a armadura de Deus, aleluia!

Eles são fiéis a Deus e não aos homens:
Eles sabem, que os que querem viver separados para Deus são criticados e desprezados, padeceram perseguições, no entanto, eles prefere o opróbrio de Cristo, ao prazer momentâneo das riquezas e deleites desta vida passageira.

Sabem que foram chamados para uma missão nobre, da parte de Deus, mas que pelo mundo são considerados fanáticos e radicais, porque se recusam a aceitar o modelo, serem amoldados pelo presente sistema, estabelecido por Satanás neste mundo!

Que tipo de crentes queremos ser em 2011 ?
Quão fácil em nossa geração, e sermos como as galinhas, despreocupadas, e ociosas, buscando aquilo que é terreno !
Não podemos aceitar viver no fracasso, pois somos filhos do Deus vivo, fomos separados para uma santa vocação, nos céus, devemos dizer: Eu escolho viver a realidade que Deus preparou para mim, nas alturas, posicionado como filho, nas regiões celestiais, eu quero participar da herança dos santos na luz, Eu pertenço a Deus e o mundo para mim perdeu todo o valor.

Quero voar rápido, em obediência a verdade de Deus!
Quero viver como águia, em minha geração e ser um homem influente, no lugar onde moro, tornar-me o sal da terra e a luz do mundo, ser um enviado do Senhor, ministro da reconciliação!

Meus irmãos quantas vezes nós temos sido como galinhas, despreocupados e desinteressados, desonrando desta forma o nome do Senhor, hoje porem é tempo de mudança, não é tempo de lamento, tempo de obedecer em vez de justificar, tempo de levantar as mãos cansadas e os joelhos desconjuntados, conjugar esforços, tempo de levantar bem alto o nome do Senhor, Aleluia!

No Amor de Jesus,
Pr. Humberto Freire

Nenhum comentário: