Inicio

sábado, 11 de dezembro de 2010

A CAMA É CURTA E O COBERTOR É ESTREITO



“ Porque a cama será tão curta, que ninquem podera se estender nela, e o o cobertor tão estreito que ninguem se podera cobrir com ele “
Is 28:20

CAMA = sinonimo de conforto - relaxamento - aconchego - sonhos - segurança - etc

COBERTOR = esquenta - aquece - cobre - protege - etc


ENTÃO PORQUE O PROFETA ISAIAS ESTA DIZENDO AO CONTRARIO ?

Imagine esta situação :
• uma pessoa c/ pernas bem longas, seus pés sobrando na cama e querendo cobrir-se c/ um cobertor estreito.
• a Palavra de Deus nos dá conta de que muitas vezes na vida esta é uma situação que experimentamos. A sensação que temos é a de que nada é suficiente para nós satisfazer, nos saciar, e nos trazer bem estar, tem sempre alguma coisa faltando.
• voce com certeza já se sentiu assim, por isto de atenção a estas palavras em nome de Jesus.

REALIZAÇÃO PESSOAL
• qdo eu crescer
• qdo eu me formar
• qdo eu tiver meu proprio negocio
• qdo eu ficar rico
• qdo eu encontrar alguem
• qdo eu me casar
• qdo eu tiver filhos
• qdo eu me aposentar
• qdo eu . . .
• apos cada conquista, vem a sensação de desconforto, a realização desta conquista não gera o esperado, a cama continua curta e o cobertor estreito.

• A Biblia afirma que este sentimento é gerado pela ausencia de Deus, e é exatamente isto que o profeta Isaias esta falando ao povo de Israel :
Voces estão longe de Deus, voces tem politica, religião, governo, pais, cidade, trabalho, saude, prosperidade, etc, mas como estão longe de mim, a cama é curta e o cobertor é estreito.

• O que Isaias esta dizendo é :
• Que voce e eu jamais encontraremos conforto na vida longe de Deus.
• Podemos ter todos os amparos da vida, nos cercar de todas as garantias, mas longe de Deus, a Biblia afirma e garante que a Cama sempre sera curta e o cobertor estreito.

SOLUÇÕES HUMANAS
• ganhar dinheiro x perder a família
• bom emprego/sucesso x mulher amargurada/ferida
• tempo excessivo no trabalho x abandono do lar
• ganhando poder x perdendo a simplicidade da vida
• homens poderosos nos negocios x perdem a si mesmos
• ganha prazer x perde tranquilidade/paz
• saude em religioes/pactos x torna-se escravas
• religiosidade x vida distante de Deus
• Ganha-se o mundo inteiro x perde-se a alma
• É ASSIM NA SUA CASA ?
• O QUE EXISTE NELA ?
• SERA QUE EXISTE APENAS A SUA MURMURAÇÃO ?

QUEM TEM JESUS TEM GRAÇA SUFICIENTE PARA ENFRENTAR OS SEUS PECADOS :
• A cama da culpa é coberta pelo cobertor largo da graça e do sangue de Jesus.

QUEM TEM JESUS TEM CONSOLAÇÃO PARA A SUA DOR :
• Ele oferece a Cama do repouso mais comprida que qualquer dor, fracasso, luta, falencia, etc.

QUEM TEM JESUS TEM PODER SUFICIENTE PARA ENFRENTAR A SUA PROPRIA FRAQUEZA :
• O Espirito Santo nos fortalece e nos supre - I Co 10:13 ( ler )

QUEM TEM JESUS TEM ESPERANÇA SUFICIENTE PARA NESTE MUNDO CAOTICO ENFRENTAR AS DIFICULDADES E CRER QUE ELAS PODEM SER SUPERADAS .

COMO GANHAR CAMA LONGA E COBERTOR LARGO
1. Reconhecer diante de Deus que por nós mesmos não conseguiremos a cama longa e cobertor largo
2. Crer que em Jesus esta tudo aquilo que voce precisa.
3. Decidir não carregar mais esta cama curta com um cobertor estreito - descansar no Senhor - dependencia total.

HC 3:17-19 - ler
• não podemos construir uma cama de paz, com noites tranquilas, com uma mente equilibrada e quieta, com um espirito sossegado, com uma alma apaziguada, com emoções bem controladas, sem Deus, porque as cama que nos oferecem são:
• cama das religioes
• cama do controle mental
• cama da neurolinguistica
• cama do esoterismo
• cama do espiritismo
• cama do super-salario
• cama do super-emprego
• cama do . . .
• São camas mais curtas com cobertores mais estreitos do que as intemperies da vida.

• A Biblia diz que a nossa suficiencia vem de Deus : só tem cama longa e cobertor largo quem repousa a sombra do Deus Altissimo, veja :

II Co 3:5
Não que sejamos capazes, por nós, de pensar alguma coisa, como de nós mesmos; mas a nossa capacidade vem de Deus,

João 15:5 b
. . . ; porque sem mim nada podeis fazer.

No Amor de Jesus,
Pr. Humberto Freire

Um comentário:

enoque costa disse...

Essa mensagem é do reverendo Caio Fábio