Inicio

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

JESUS É O CAMINHO !

“ Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim “
João 14:6

“ E em nenhum outro há salvação “
Atos 4:12

Certa noite, um fazendeiro canadense teve de cruzar uma grande planície completamente coberta de neve.
O céu estava escuro, sem estrelas e não havia o menor sinal da estrada, pois a camada de neve era muito grossa.
De repente, ele percebeu que se perdera e começou a sentir medo.
Então notou alguns rastros recentes deixados por uma carruagem.
Cheio de esperança, meteu as esporas nos cavalos e logo alcançou a outra carruagem.
Ao vê-lo, o cocheiro perguntou: “Para onde você está indo, amigo?” – “Estou seguindo você”, foi a resposta do fazendeiro.
“Mas eu não tenho a menor idéia de onde estamos. Você poderia tomar a liderança e me mostrar o caminho?”
Os dois homens ficaram apavorados quando se deram conta da situação em que estavam.
Se uma rajada de vento não levasse as nuvens embora e as estrelas não aparecessem, ficariam perdidos na imensidão e talvez morreriam congelados. Pouco depois, suspiraram aliviados ao ver a estrela polar, o que lhes permitiu encontrar o caminho para casa.

Nós também não agimos frequentemente como esses dois homens ? .
Quantas vezes seguimos outras pessoas copiando o que fazem ?.
Será que é necessário que algo terrível aconteça para percebermos que estamos perdidos, sem respostas, sem direção e a partir daí buscarmos o Deus vivo ? .
Já paramos para pensar onde nossos caminhos, ou seja, nossas crenças atuais estão nos levando ?.

Quem quiser saber a resposta é só tirar os olhos das pessoas e das trilhas incertas e procurar pelo Senhor Jesus.
Ele é o caminho seguro, Ele é a verdade que jamais nos deixará perdidos, Ele é a vida, que é a “luz dos homens” - João 1:4.
Portanto, não há caminho, verdade nem vida fora dEle.

No Amor de Jesus,
Pr. Humberto Freire

Nenhum comentário: