Inicio

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

QUADRO DE UMA FAMILIA FELIZ !


“Mulher virtuosa, quem achará? O seu valor excede o de jóias preciosas, o coração de seu marido está nela, confiado e a ele não falta fazendas”
Pv 31:10

O texto em apreço que acabamos de citar nos fala de uma mulher cujas virtudes são exaltadas na Palavra de Deus.
A mulher de provérbios 31.10, é um exemplo de vida a ser seguido por todas as mulheres e também homens que desejam serem felizes na família.

Ao analisarmos todo o texto da citada passagem, podemos descortinar um retrato de família feliz, veja que ela começa sendo feliz na área conjugal; pois diz a Bíblia: o coração de seu marido está nela...que benção.

Ela é uma mulher digna de confiança, essa mulher também é uma ótima negociante, uma bela dona de casa, uma mulher caridosa, uma mulher feliz. Feliz no casamento, feliz no relacionamento com seus filhos, feliz no relacionamento com seus vizinhos.

Veja que essa mulher recebe elogios de todos os lados: marido, vizinhos, filhos e do Senhor.
Penso na felicidade que era o lar dessa mulher.
Um modelo a ser seguido por todos os lares; lares esses cujo diabo tem tentado destruir a todo custo, vomitando todo lixo do inferno contra a família.

Mas o texto em apreço mostra-nos que é possível ser feliz no lar, então vamos lutar pela felicidade de nossa família.
A você marido que tem uma mulher virtuosa, zele por ela, zele pelos seus filhos, cuide da sua família e coloque o Senhor Jesus como cabeça da sua casa, e verás teu lar prosperar e ser uma benção nas mãos do Senhor.
O retrato mais lindo que você pode obter, é a sua família Feliz.; Não deixe o diabo manchar a “foto” da sua família.

No Amor de Jesus,

Pr. Humberto Freire

Nenhum comentário: