Inicio

terça-feira, 28 de setembro de 2010

O QUE DEUS DIZ SOBRE O CASAMENTO ENTRE PESSOAS DO MESMO SEXO ?

DEUS, O CRIADOR ESTABELECE A NORMA

Os Governos tem criado leis para regulamentar o casamento entre pessoas do mesmo sexo, sob a alegação de quebrar o preconceito, e do direito de liberdade de escolha, no entanto o Criador estabeleceu leis para reger o casamento muito tempo antes de os governos começarem a regulamentar essa instituição.

O primeiro livro da Bíblia diz:
"Portanto deixará o HOMEM o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua MULHER, e serão ambos UMA carne" - Gênesis 2:24

Jesus confirmou que os que se unissem em casamento deveriam ser
“MACHO E FÊMEA” — Mateus 19:4.

Com isso, Deus intencionava que o casal PROCRIASSE e que também pelo casamento, fosse estabelecido um vínculo permanente e íntimo entre um homem e uma mulher.

Homem e mulher foram feitos para se complementar, para poderem satisfazer as necessidades e os desejos emocionais, espirituais e sexuais um do outro -
"E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou. E Deus os abençoou, e Deus lhes disse: FRUTIFICAI e MULTIPLICAI-VOS, e enchei a terra" - Gênesis 1.27,26

O bem-conhecido relato bíblico sobre Sodoma e Gomorra revela os sentimentos de Deus sobre o homossexualismo. Ele declarou: "Disse mais o Senhor:
"Porquanto o clamor de Sodoma e Gomorra se tem multiplicado, e porquanto o seu PECADO se tem agravado muito “ - Gênesis 18:20

A extensão de sua depravação pecaminosa naquele tempo ficou evidente quando dois hóspedes visitaram o justo Ló.
"E antes que se deitassem, cercaram a casa, os homens daquela cidade, os homens de Sodoma, desde o moço até ao velho; todo o povo de todos os bairros. E chamaram a Ló, e disseram-lhe: Onde estão os homens que a ti vieram nesta noite? Traze-os fora a nós, para que os conheçamos" - Gênesis 19:4, 5).

A Bíblia ainda diz:
Ora, eram maus os homens de Sodoma, e grandes pecadores contra o Senhor." — Gênesis 13:13

"E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro" Romanos 1:27

"Assim como Sodoma e Gomorra, e as cidades circunvizinhas, que, havendo-se entregue à fornicação como aqueles, e ido após outra carne, foram postas por exemplo, sofrendo a pena do fogo eterno"
(Judas 7).

Nos países onde são difundidas campanhas sobre direitos homossexuais, alguns talvez não aceitem o uso da palavra “desnatural” para descrever o homossexualismo.
Mas quando se trata da natureza humana, não é Deus o derradeiro Juiz ?
Ele ordenou a seu povo:
"Com homem não te deitarás, como se fosse mulher; abominação é." — Levítico 18:22

SUA RESPOSABILIDADE PERANTE DEUS

O cristão não pode se omitir, o calar é o mesmo que consentir.

A Bíblia é clara: Deus não aprova nem faz vista grossa às práticas homossexuais.
Ele também desaprova as pessoas que
“consentem com os que as praticam”. (Romanos 1:32).

O casamento não pode dar ao homossexualismo uma aparência de respeitabilidade.
A orientação de Deus é:
"Venerado seja entre todos o matrimônio e o leito sem mácula". Isto exclui as uniões homossexuais, que Ele considera DETESTÁVEIS — (Hebreus 13:4).

Apesar disso, com a ajuda de Deus, qualquer um pode aprender a ‘abster-se de fornicação’, o que inclui atos homossexuais.
"Porque esta é a vontade de Deus, a vossa SANTIFICAÇÃO. Que cada um de vós saiba possuir o seu vaso em SANTIFICAÇÃO E HONRA." - 1Tessalonicenses 4:3-4

E para advertência aos relutantes, há na Bíblia uma relação dos que NÃO HÃO DE HERDAR O REINO DOS CÉUS"; entre eles estão os "sodomitas" (homossexuais).

Diz a Palavra:
"Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os SODOMITAS, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus - 1 Corintios 6.10

Contudo, a Bíblia ensina que, com a ajuda de Jesus, o Filho de Deus, é possível escapar da condenação divina:
"E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. Se, pois, o FILHO (Jesus) vos libertar, verdadeiramente sereis livres". - João 8.32,36

Nenhum problema é grande demais para Deus.
Ele pode prover a força e a ajuda necessárias para que a pessoa possa satisfazer Seus padrões e receber Suas bênçãos sem precisar recorrer ao pecado.

Vamos REALMENTE ser LUZ DO MUNDO E SAL DA TERRA !

Pr. Humberto Freire

Nenhum comentário: