domingo, 25 de julho de 2010

DEUS ESTÁ NO CONTROLE !

"Então, disse Mardoqueu que tornassem a dizer a Ester: Não imagines, em teu ânimo, que escaparás na casa do rei, mais do que todos os outros judeus.Porque , se de todo te calares neste tempo, socorro e livramento doutra parte virá para os judeus, mas tu e a casa de teu pai perecereis; E QUEM SABE SE PARA TAL TEMPO COMO ESTE CHEGASTE A ESTE REINO?" Ester 4:13-14

É impossível lermos uma passagem como essa e não refletirmos no profundo em como esses versículos se aplicam às nossas vidas no dia de hoje.
A afirmação de Mardoqueu nessa passagem é bastante propícia para os tempos turbulentos que estamos vivendo.
Quem não encontra-se passando por lutas?
Quem está do lado de Cristo e não padece aflições e perseguições?
O DEUS que servimos é o mesmo ontem, hoje e eternamente será o mesmo.
O Nosso Deus é o DEUS de Ester, de Mardoqueu e de centenas de Valentes da Bíblia.
Não importa o que você está passando, reflita: "Quem sabe se para tal tempo como este chegaste a este reino (situação)"?
Quem sabe Deus não está usando a situação que você está passando para transformar "forca" e "destruição" em "honra" e "Glória" e "Libertação".
Você pode estar sendo provado, e a sua provação pode ter ingredientes diferentes do que passaram Ester e Mardoqueu, mas o DEUS que você serve é o DEUS que transforma "forcas" preparadas pelo inimigo, em dias de festas e vestes de louvor.
Quero encorajá-lo neste dia a refletir nesse versículo e encontrar coragem nessas palavras para se erguer para a Vitória que DEUS trará a sua vida! Como diz em um Louvor: "Deus fará um caminho prá você onde ainda não se vê condição ou possibilidade alguma...."
Apregoe um jejum, tome posse da Palavra de Deus, entenda que tudo (tudo mesmo) COOPERA PARA O BEM DOS QUE AMAM A DEUS e siga em frente!
Junte-se ao exército de homens e mulheres que OUSARAM a crer no DEUS DO IMPOSSÌVEL e viram as situações se inverterem, sendo enforcados em suas próprias forcas os seus inimigos.
Encontre inspiração na vida de fé que Ester e Mardoqueu escolheram viver e com coragem siga em frente!
O Nosso DEUS está no controle e ELE está assentado sobre o Globo da Terra (Isaías 40:20).
Não temas, a sua Vitória não tardará!
O seu socorro vem do Senhor que fez o céu e a terra (Salmos 121).
Olhe para o alto e AVANTE!

No Amor de Jesus,
Pr. Humberto Freire

Nenhum comentário:

Ocorreu um erro neste gadget