Inicio

segunda-feira, 5 de abril de 2010

QUAL A SUA MISSÃO ?


· QUAL O PROPOSITO DA SUA VIDA ?
· O QUE VOCE ESTA FAZENDO AQUI NA TERRA ?

KARDECISMO
. voce esta aqui para pagar a conta de alguem lá atras
. estou passando pelo meu carma

ATEU
. eu sou obra do acaso
. eu não tenho valores a nivel eterno

FILOSOFO
. eu estou aqui para pensar, pensar sobre . . .

RELIGIÃO
. eu estou aqui para sofrer
. vive na terra só pensando no ceu
. mas o que voce faz aqui na terra ?

1) PARA BRILHAR E SER SUPERIOR - Fp 2:15
· uma vida diferente e superior
· para ser destaque
· para brilhar
· para se destacar e ser superior aos outros seres humanso
· as pessoas vivem em função do TER
· nós vivemos em função do SER
· a nossa prioridade é SER
· Col 3:12-15 - ser semelhante a Cristo
· as pessoas lá fora andam . . .
· nós andamos . . . ( Gl 5:16 )
· vivemos acima das circunstancias da vida
· Fp 4:12 = saber viver no muito
saber viver no pouco
· sabe porque ?
· porque eu estou aqui na terra para ser superior
· porque nos relacionamos com outras pessoas ?
GENTIOS CRENTES
Interesse Amar
Vingança Perdoar
Mesquinhez Misericordia
etc etc
· ser cabeça, e não cauda
· é ser o melhor naquilo que voce é (pedreiro - pintor – sapateiro - medico - professor - etc )
· voce é o destaque
· mas o que é ser DESTAQUE ?
· é ser separado, não fica no meio, perdido, é visto, observado, é destaque
· as pessoas ai vivem em função de si mesmo
· nós vivemos em função do Senhor e das outras pessoas - ( II Co 5:15 - 1 Co 10:24 )
· voce esta aqui nesta terra para ter uma vida superior !

2) PRA FAZER A VONTADE DE DEUS - 1 Pe 4:2
· Vontade absoluta = ceu e inferno
· Vontade permissiva = Deus esta no controle mas permite ao homem escrever a historia
· Vontade Geral = é permissivo - 1 Tm 2:4 = se salvem - p/ todos os homens
· Vontade restritiva = é para a igreja - Ef 5:17-18 - 1 Tss 4:3
é para o seu povo
é para a igreja
· Vontade particular = é o que Deus tem para cada um de nós
At 9:6 = é a vontade de Deus para Paulo
Is 6:1-8 = é a vontade de Deus para Isaias

3) PARA PRODUZIR COISAS BOAS
· Rm 12:21 = vencer o mal com o bem
· Gl 6:9 = praticar o bem
· Rm 13:8 = produzir o amor
· Mc 16:15 = pregar o evangelho
dizimista fiel e ofertante constante
· Rm 15:1 = ajudar o fraco
· Mt 5:44 = amar os inimigos
bendizer os que maldizem
orar pelos inimigos
· o proprosito de Deus é produzir coisas boas

4) PARA VIVER PARA A GLORIA DE DEUS
· 1 Co 10:31
· meus atos
· minhas atitudes
· viver para . . .
. compra e não paga
. quem xinga
. marido que . . .
. aquele que só arruma confusão
. aquele que toda a vizinhança que ele mente . . .
. no trabalho
· Exemplo : mala de papelão, sem alça, cheia de pedra em dia de chuva

5) PARA SER VENCEDOR - Rm 8:37
· para vencer o pecado
· para vencer o diabo
· para vencer o mundo
· para vencer a morte

No amor de Jesus,

Pr. Humberto Freire




Nenhum comentário: