Inicio

quarta-feira, 14 de abril de 2010

O HOMEM E SUA FAMÍLIA

I) QUESTIONARIO :
· Que nota voce se daria como esposo ?
· Que nota sua esposa lhe daria como esposo ?
· Que nota seus filhos lhe daria como pai ?

II) VOCÊ E SUA ESPOSA - EFESIOS 5 : 25-28
· UMA ORDEM : amar - v.25
· UM EXEMPLO : Cristo - v.25
· UM DESAFIO : apresenta-la gloriosa, sem macula, nem ruga, porém santa e sem defeito - v. 27
I Pd 3:7 :
· Vivei a vida comum do lar com discernimento
· Tenha consideração para com a mulher
· Tratai-a com dignidade
· Vida Espiritual da familia
· Vida Sexual
Principais Reclamações :
· ele não me ouve mais.
· ele não reconhece meu valor.
· ele não é mais romantico.
· ele não me ajuda com as crianças

III) VOCÊ E SEUS FILHOS - EFESIOS 6:4
· Não provoqueis vossos filhos à ira.
· Criai-os na disciplina e na admoestação do Senhor.
DEUTERONOMIO 6:4-9 :
· Amar a Deus acima de qualquer outra coisa.
· Lar como centro de educação e ensino.
· Assentado, andando, ao deitar, ao levantar.
· HEBREUS 12: 7, 11 :
· Disciplina como demonstração de amor.
· Visão para o futuro.

Eu gosto de meu pai quando . . .
· Ele gasta tempo comigo.
· Ele me ouve.
· Ele brinca comigo.
· Ele me convida para ir em lugares com ele.
· Ele me convida para ajuda-lo.
· Ele trata bem a minha mãe.
· Ele permite dizer o que eu penso.
· Ele é bom para os meus amigos.
· Ele me disciplina apenas quando eu mereço.
· Ele não tem medo de admitir quando ele está errado.

No Amor de Jesus,

Pr. Humberto Freire

Nenhum comentário: