Inicio

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

HUMILDADE, TER UM SENTIMENTO DE UM DEVEDOR !

Is 57:14-21
" 14 E dir-se-á: Aplanai, aplanai a estrada, preparai o caminho; tirai os tropeços do caminho do meu povo.
15 Porque assim diz o Alto e o Sublime, que habita na eternidade, e cujo nome é Santo: Num alto e santo lugar habito; como também com o contrito e abatido de espírito, para vivificar o espírito dos abatidos, e para vivificar o coração dos contritos.
16 Porque não contenderei para sempre, nem continuamente me indignarei; porque o espírito perante a minha face se desfaleceria, e as almas que eu fiz.
17 Pela iniqüidade da sua avareza me indignei, e o feri; escondi-me, e indignei-me; contudo, rebelde, seguiu o caminho do seu coração.
18 Eu vejo os seus caminhos, e o sararei, e o guiarei, e lhe tornarei a dar consolação, a saber, aos seus pranteadores.
19 Eu crio os frutos dos lábios: paz, paz, para o que está longe; e para o que está perto, diz o SENHOR, e eu o sararei.
20 Mas os ímpios são como o mar bravo, porque não se pode aquietar, e as suas águas lançam de si lama e lodo.
21 Não há paz para os ímpios, diz o meu Deus "

ORGULHO x HUMILDADE

ORGULHO = DNA do Ex-Lucifer
Tudo gira em torno do orgulho
É algo tão terrível que nos não conseguimos enxergar por nós mesmos.
Só por revelação de Deus e por ajuda de um irmão, mulher, marido, filhos, amigos.
ORGULHO = é o MAL HALITO
A própria pessoa não percebe, mas os que estão ao derredor, coitados.
Toda crise que vivemos hoje tem uma fonte = ORGULHO
REMOVA isto é nós veremos a identidade de Jesus Cristo em todos nos.
O ORGULHO ALIMENTA SATANAS.
O ORGULHO está em nós.
O ORGULHO é tão sutil que tem a capacidade de se vestir de humildade.
Vemos a manifestação do orgulho em pessoas tão humildes.
O orgulho me leva a amar o mundo
O orgulho me leva a viver em função da carne.
CARNE : Soberba, Vaidade , Arrogância, Presunção.
O Orgulho se move mais nas disputas de cargos e funções.

HUMILDADE
Não tem nada a ver com condições econômicas
Não tem nada a ver com grau de escolaridade
Não tem nada a ver com o nível social – cultural
Humildade é a IDENTIDADE DE JESUS.
Humildade é o caráter de Deus.
Humildade é o fluir de Deus em nós
Humildade é o FRUTO DO ESPIRITO.
HUMILDADE = é a essência de Jesus Cristo
Jesus disse = Eu Sou Manso e Humilde de Coração.
O Diabo é todo orgulho
TODOS OS SEUS MOVERES É ATRAVES DO ORGULHO

UMA GUERRA ESTÁ DECLARADA
Enquanto houver orgulho a unidade não se estabelece
A dificuldade de UNIDADE é o orgulho.
O orgulho em mim coloca guerra do Senhor contra mim :

I Pd 5:5
“ . . . sede todos sujeitos uns aos outros, e revesti-vos de humildade, porque Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes “

Pv 16:18 “ A soberba precede a ruína, e a altivez do espírito precede a queda “

ORGULHO = SÃO TREVAS !

No amor de Jesus,

Pr. Humberto Freire

Nenhum comentário: