Inicio

sábado, 6 de fevereiro de 2010

FAÇA A SUA TRANSFORMAÇÃO !


“E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus” Romanos 12.2

A tão sonhada transformação só depende de nós para ser executada, por isso, a primeira coisa a fazer é não nos conformarmos com este mundo, achando que as coisas não têm jeito, que nascemos com certas inclinações e, infelizmente, somos fracos.
Isso não é verdade.
Não se conforme com o fato de ser escravo do diabo, tampouco com as paixões da carne.
Seja um servo da justiça de Deus em todos os momentos e se transforme.
A queda de Adão pode ter feito em sua vida um estrago diferente dos danos causados à vida de outras pessoas, mas não aceite pensar em si mesmo como um caso perdido; opere a sua transformação!
Afinal, somos os agentes da mudança, porque Deus colocou em nossas mãos a capacidade de alterar nosso modo de viver.
Então, seja normal e cumpra, assim, a vontade divina.
A obra é feita pela renovação do entendimento, o que ocorre quando damos ouvidos ao que o Senhor declara em Sua Palavra, pois o que está escrito tem o poder de realizar a mudança necessária.
Por isso, ao entender o que Deus afirma, é importante deixar os maus pensamentos, as atitudes erradas, e dar um fim à ação maligna que o escraviza. Deixar de atender ao mandamento divino é errar duplamente.
Quem desprezar a Palavra dEle haverá de se arrepender tremendamente no Dia do Juízo, mas já será tarde demais.
A vontade divina é agradável em todos os sentidos, e não difícil e penosa, como demonstra a vida de místicos e religiosos, os quais estão completamente fora do plano de Deus.
Essas pessoas se entregarem ao fanatismo e a determinadas práticas religiosas, que não têm fundamento no Senhor, porque são coisas inventadas por aqueles sem o temor de Deus.
O Altíssimo quer que experimentemos a Sua boa, agradável e perfeita vontade. Ele sabe que jamais seremos bem-sucedidos na vida se não provarmos quantas coisas aprazíveis Ele criou para que fôssemos felizes nEle.
Aquele que possui um pouco da vontade do Altíssimo tem somente algum alívio, mas o melhor mesmo é conhecer plenamente Sua perfeita vontade para se realizar.
O que o Pai determinou para nós é bom, e Ele anseia que nos realizemos nEle. Agora, não dar ouvidos a essa Fonte de amor é abraçar a fonte de ódio e sofrimento.
Meu irmão, o Criador, com toda a Sua capacidade, fez-nos seres inteligentes e providenciou que fôssemos mais do que vencedores em tudo (Romanos 8.37). Para isso, a Sua boa vontade guiará, no caminho da realização, todos os que acreditarem nEle.

Em Cristo, com amor,



Nenhum comentário: