Inicio

sábado, 7 de novembro de 2009

DOIS PASSOS IMPORTANTES

“ Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e com ele cearei, e ele, comigo “
(Apocalipse 3.20)

O toque de Jesus é importante, pois é o início; mas não é tudo de que precisamos.
Ouvir a voz do Mestre é de fundamental importância, bem como abrir a porta para Ele.
Ao cumprirmos esses dois passos, o Senhor ceará conosco, e nós cearemos com Ele.
Perde muito quem só é freqüentador de igrejas e apenas busca as bênçãos, pois não sabe que há algo mais à espera dele.
Ouça a voz do Mestre – Ao dar ouvidos ao Evangelho, a pessoa responde ao toque do Senhor Jesus, converte-se, passa pelas águas, consegue o dom do arrependimento e o batismo no Espírito Santo.
No entanto, isso não é tudo; uma série de experiências abençoadas está apenas começando.
Se for ensinada que nada mais pode esperar de Deus, ela pára por aí.
Entretanto, aprendendo a ouvir a voz do Mestre, entrará em uma atmosfera espiritual recompensadora.
Abra a porta para Ele – A voz do Senhor se ouve durante a leitura bíblica e pregação da Palavra de Deus, a qual se torna viva, ilumina e dá direção. Às vezes, uma pessoa pode ouvir mesmo – no sentido exato da palavra – a voz divina.
Após ter essa experiência, ela deve abrir a porta para o Senhor, o que, em outras palavras, significa procurar fazer a vontade dEle.
Toda vez que sentir que o Pai deseja falar a você, dê-Lhe a devida atenção.
A recompensa – A promessa que o Altíssimo fez a seguir é muito grande, quase inacreditável: Ele ceará conosco, e nós cearemos com Ele.
Cear com o Senhor é algo que podemos entender, pois Ele é o Pão que desceu dos céus; porém, o fato de Ele cear conosco fica além da nossa compreensão.
Penso que, para apreender bem o que isso quer dizer, precisamos da iluminação dEle.
Como o Senhor pode cear conosco, se o homem não Lhe dá devida glória?
Ou como o Mestre ficará ao lado de alguém que não aceita o testemunho de Deus (1 João 5.11)?
Bem, quando o Espírito Santo está sobre a nossa vida, pensamos, falamos e agimos como Ele.
O cristão que não se envolve com o Pai celeste, apenas freqüenta os cultos e cumpre suas obrigações é abençoado, mas perde muito.
Há mais de do Altíssimo para ele do que as bênçãos que todos querem receber.
Não queira ficar com menos do que o Filho de Deus tem para você.
Quando você e Ele estiverem ceando, sua vida será enriquecida tremendamente, seus valores mudarão, seus alvos serão alcançados, e você irá sobressair-se a ponto dos seus se abismarem.
Toda a humanidade precisa que você ceie com o Senhor Jesus.

Em Cristo, com amor,

Pr. Humberto Freire


Nenhum comentário: