Inicio

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

PREPARE-SE PARA ENCONTRAR O SENHOR !


“ Portanto, assim te farei, ó Israel! E, porque isso te farei, prepara-te, ó Israel, para te encontrares com o teu Deus “
(Amós 4.12)

Israel possuía um lugar especial no coração de Deus, pois era símbolo da Igreja de Jesus.
O Senhor explicou exatamente o que faria para Seus servos e, para isso, eles deveriam preparar-se para encontrá-lO.
Quem tenta servir ao Senhor de qualquer maneira descobrirá que não O tem operando em sua vida.
O Todo-Poderoso quer que O encontremos preparados, e isso só ocorre quando nosso coração se dobra diante da Palavra e em oração.
Não foi Israel quem decidiu ser o povo do Senhor.
Também não fomos nós que resolvemos ser o povo especial de Deus, mas Ele assim nos fez.
Os israelitas possuíam uma posição privilegiada, tinham um lugar especial no coração do Altíssimo, e o mesmo acontece conosco.
Assim como o Senhor possuía planos para aquela nação, Ele também os tem para nós. Por isso, deixar de pertencer à família divina é a maior estupidez que alguém pode cometer.
Fomos eleitos em Jesus e, para todo o sempre, poderemos estar com Ele.
Cristo é o Cabeça da Sua Igreja, e nós somos os membros desse abençoado Corpo (Colossenses 1.18).
Nas Escrituras, o Senhor foi claro o bastante para falar o que fará com aqueles que Lhe pertencem.
Os israelitas deveriam preparar-se para ter um encontro com o Senhor, mas não o fizeram.
A maior tragédia da nação judaica foi não ter reconhecido que Jesus era o Deus que havia feito a Aliança com Abraão e, portanto, estava ali para cumprir todas as promessas.
Ele poderia ter dado àquele povo a solução para os problemas.
Será que nós entendemos quem é Jesus; que Ele é Aquele que garantiu a Nova Aliança feita com Seu sangue?
Ele é tudo de que precisamos!
Na Bíblia, está registrado um meio de servir ao Senhor: com Cristo, em todas as situações, seremos mais que vencedores (Romanos 8.37).
Tentar servir-Lhe de outro modo ou pela própria força, como fazem os religiosos, é pura perda de tempo.
Devemos aprender as normas estabelecidas em Sua Palavra e segui-las.
Se assim fizermos, seremos recompensados.
A preparação não é do homem nem surge em seu espírito.
Ela é revelada ao coração pelo Espírito Santo por meio da Palavra de Deus. Ouvindo-A, aprendemos a discernir o que é nosso e a tomar posse.
Orando, assumimos o nosso lugar em Cristo e colocamos o poder de Deus agindo em nosso favor.

No amor de Jesus,

Pr. Humberto Freire

Nenhum comentário: