domingo, 20 de setembro de 2009

PENSE NAS COISAS DO ALTO


Pensai nas coisas que são de cima e não nas que são da terra
(Colossenses 3.2)

Quem vive pensando em coisas materiais nunca será uma pessoa espiritual.
O amor ao mundo e àquilo que existem nele não deve habitar no coração dos cristãos (1 João 2.15), pois lhes rouba a oportunidade de se prepararem para os combates que, certamente, virão.
Por isso, a nossa mente precisa ser treinada a meditar naquilo que é concernente a Deus, pois quem o faz descobre segredos que irão torná-lo vitorioso.
Se deixar sua mente se inchar com as coisas deste mundo, você impedirá seu espírito de crescer na graça e no conhecimento de Cristo Jesus.
Quem agir dessa forma nunca deixará de ser carnal.
Já aquele que se dedica a ter em seu pensamento os assuntos divinos torna-se alguém poderoso na Palavra e em ações.
Amar o mundo e o que nele existe nos rouba a capacidade de enfrentarmos as tentações e vencê-las, pois, quando o amor ao mundo e às coisas mundanas impera em nossa mente, ele nos mantém presos à carne e às suas paixões.
Podemos desejar os bens que existem na terra, mas isso não deve ser o centro da nossa atenção.
No entanto, se vivemos pensando nas coisas do Alto e ainda sentimos necessidade de possuir algum bem, basta-nos tão-somente orar, pois, ao pedir em Nome de Jesus, o Pai concede o que for bom para nós.
Por outro lado, aquele que se dedicar a pensar nas coisas do mundo, desejá-las e lutar por elas descobrirá que, sem Cristo, é difícil obtê-las.
O segredo é treinar a mente a pensar naquilo que vem do Alto.
Com isso, nós nos fortaleceremos e teremos habilidades que nos farão possuir o melhor desta vida.
Mas, se vivermos deslumbrados com as coisas dessa terra, jamais as teremos em abundância.
Os desejos materiais roubarão de nós as oportunidades de extrairmos da Palavra o que nos será útil para enfrentarmos as lutas e vencê-las.
Por isso, equivocam-se os cristãos que ainda são presos pela vaidade, pela fascinação das riquezas e pelo desejo desenfreado de possuir os bens deste mundo.
Podemos ter o melhor da vida e desfrutar dele, mas esse não deve ser o nosso alvo, mas, sim, conhecer o Senhor, fazer Sua vontade e viver conforme Ele quer que vivamos.
Para quem agrada a Deus, até os desejos do seu coração serão supridos (Salmo 37.4).
Então, ao dedicar tempo para pensar nas coisas do Alto, o nosso coração encontrará caminhos que, até então, eram ocultos.
São esses caminhos que nos fazem vencer as batalhas.
Trilhando-os, conseguiremos realizar as mesmas obras do Senhor Jesus.

Em Cristo, com amor,

Pr. Humberto Freire

Nenhum comentário:

Ocorreu um erro neste gadget