domingo, 23 de agosto de 2009

A IMPORTANCIA DA ESPERANÇA !


Bom é ter esperança e aguardar em silêncio a salvação do SENHOR (Lamentações 3.26)
A esperança revigora a vida e gera o sentimento de que nem tudo está perdido.
Ela nos faz crer que o amanhã será melhor.
Quem vive desprovido dela é amargurado, desiludido, ou seja, um sofredor em todos os sentidos.
A Bíblia jamais afirmaria que é bom ter esperança, se isso não fosse o que o Senhor espera de nós. Jesus prometeu que, um dia, virá buscar-nos, e nós, esperançosos, devemos pacientemente aguardar o cumprimento dessa promessa, a qual deverá acontecer bem mais depressa do que pensamos. Nesse dia, conheceremos Aquele que é a Razão da nossa vida e não Se envergonhou de vir a este mundo e morrer para que pudéssemos pertencer ao Reino.
Outra coisa boa é aguardar em silêncio o socorro do Senhor.
Às vezes, impaciente, o cristão confessa algo que agrada ao inimigo.
Quando assim acontece, tal indivíduo se coloca fora do alcance do poder de Deus e, mesmo sem querer, permite que as forças das trevas o oprimam.
Se, porventura, em algum momento, você não entender o porquê de o Pai celeste demorar a lhe responder, é necessário continuar crendo no fato de que Ele irá ajudá-lo. Se as coisas não acontecem como você deseja, seja paciente e aguarde pela salvação do Senhor.
Não tenha a menor dúvida de que Ele sempre cumprirá o que prometeu.
Segundo a narrativa bíblica, ao sofrerem a ameaça, feita pelo poderoso Nabucodonosor, de que seriam atirados dentro da fornalha aquecida sete vezes mais que o normal, os três jovens hebreus não se impacientaram.
Eles, firmemente, garantiram ao monarca que, se o Senhor quisesse livrá-los, Ele iria fazê-lo; mas, se esta não fosse Sua vontade, o rei poderia estar certo de que, ainda assim, eles não se dobrariam aos ídolos (Daniel 3.1-30).
Aqueles jovens não propuseram um acordo ao perverso ditador; ao contrário, ficaram firmes e, assim, conseguiram provar que quem não se dobra diante de falsos deuses não se queima.
Quem perde a paciência não consegue agir pela fé.
Essa virtude é parte do fruto que o Espírito Santo produz em todo aquele que é nascido de Deus. É com ela que devemos aguardar a salvação do nosso Deus.
Ele, que é fiel, jamais permitirá que sejamos envergonhados.
Não abra sua boca para confessar algo que não seja o que a Escritura diz.
Mesmo agindo sobre a Palavra, tenha paciência.
Não se desespere nem se exaspere.
Continue confiante e, em silêncio, aguarde a salvação do Senhor.
No Amor de Jesus,
Pr. Humberto Freire

Nenhum comentário:

Ocorreu um erro neste gadget