Inicio

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

DESCUBRA O PODER DE UMA DECLARAÇÃO DE AMOR !

"E do céu veio uma voz, que disse: - Este é o meu Filho amado, que me dá muita alegria". (Mt 3.17)

  • Se Deus dissesse que hoje seria o ultimo dia que você passaria com a sua família, o que você faria nessas vinte quatro horas?
  • Amar e ser amado é a necessidade mais básica da alma humana.
  • Quem ama demonstra, declara, deixa vazar este sentimento como água que nutre a alma do outro.
  • A escritora Lya Luft em seu livro Perdas e Ganhos ao abordar sobre o tema família escreve uma verdade sobre a qual precisamos refletir:

"Se viver sozinho já é duro, viver em família pode ser onerado e oneroso. Sofremos com a precariedade dos laços amorosos. Sofremos com falta de dinheiro e tempo. Sofremos com a necessidade de suprir cada vez mais os mandatos do consumo. Sofremos com o pouco espaço para o diálogo, ternura, solidariedade dentro da própria casa. Principalmente, não temos tempo ou disponibilidade para o natural exercício da alegria e do afeto".

  • Com Razão disse o escritor Matthew Kelly em seu livro Os Sete Níveis de Intimidade, "Dar e receber amor é a maior vocação do ser humano". Infelizmente, muitos pais nunca se deram conta da importância e do valor de uma declaração sincera de amor ao filho.
  • A Bíblia diz que antes de Jesus ser levado para o deserto a fim de ser tentado pelo diabo, Deus, o Pai Eterno fez uma declaração de amor que foi decisiva para a sua vitória sobre o diabo: "Este é o meu filho amado em quem eu tenho muito prazer!" (Mt 3.17). Nossos filhos precisam sair de casa quando vão estudar, trabalhar, ou passear sabendo que são amados incondicionalmente.
  • Conheço muitos filhos que nunca ouviram dos seus pais uma declaração de amor.
  • Um certo dia, quando terminei de ministrar em uma igreja sobre a importância do carinho, do afeto e de uma declaração de amor, uma jovem me procurou e com os olhos cheios de lágrimas, disse: - Pastor, eu tenho dezessete anos e sofro de uma carência crônica de afeto paterno.
  • Meu pai nunca me abraçou, nunca me deu parabéns no meu aniversário, nunca me fez uma declaração de amor, pelo contrário, já ouvi dele algumas vezes: - Você deveria ter nascido morta.
  • Amar e ser amado é imprescindível para a saúde emocional do(a) filho/a. As coisas que mais tem valor no relacionamento familiar não custam dinheiro. Quanto custa uma declaração de amor?
  • Se você tem filho, porque não fazer uma linda declaração de amor hoje para ele? Alguém me enviou um texto que nos faz refletir porque não devemos deixar para amanhã o que podemos fazer hoje.
  • É uma mensagem que foi deixado pelo marido de uma das aeromoças que morreu no acidente que houve com o avião da TAM em que ela trabalhava. Ele jamais poderia imaginar que aquela seria a ultima saída da esposa de sua casa para trabalhar, por isso ele escreveu...

SE O AMANHÃ NÃO VIER...

Se eu soubesse que essa seria a última vez que eu veria você dormir,

Eu aconchegaria você mais apertado, E rogaria ao senhor que protegesse você.

Se eu soubesse que essa seria a última vez que veria você sair pela porta,

Eu abraçaria, beijaria você, e chamaria de volta,

Para abraçar e beijar uma vez mais.

Se eu soubesse que essa seria a última vez que ouviria sua voz em oração,

Eu filmaria cada gesto, cada palavra sua,

Para que eu pudesse ver e ouvir de novo, dia após dia.

Se eu soubesse que essa seria a última vez,

Eu gastaria um minuto extra ou dois, para parar e dizer:

EU TE AMO ao invés de assumir que você já sabe disso.

Se eu soubesse que essa seria a última vez,

Eu estaria ao seu lado, partilhando do seu dia, ao invés de pensar:

'Bem, tenho certeza que outras oportunidades virão, então eu posso deixar passar esse dia.' É claro que haverá um amanhã para se fazer uma revisão,

E nós teríamos uma segunda chance para fazer as coisas de maneira correta.

É claro que haverá outro dia para dizermos um para o outro:

'EU TE AMO', E certamente haverá uma nova chance de dizermos um para o outro: 'Posso te ajudar em alguma coisa?' Mas no caso de eu estar errado, e hoje ser o último dia que temos, Eu gostaria de dizer O QUANTO EU AMO VOCÊ,

E espero que nunca nos esqueçamos disso.

  • O dia de amanhã não está prometido para ninguém, jovem ou velho, e hoje pode ser sua última chance de segurar bem apertado, a mão da pessoa que você ama.
  • Se você está esperando pelo amanhã, porque não fazer hoje? Porque se o amanhã não vier, você com certeza se arrependerá pelo resto de sua vida, de não ter gasto aquele tempo extra num sorriso, num abraço, num beijo.
  • Porque você estava 'muito ocupado' para dar para aquela pessoa, aquilo que acabou sendo o último desejo que ela queria.
  • Então, abrace seu amado, a sua amada, seu filho, sua filha HOJE. Bem apertado. Sussurre nos seus ouvidos, dizendo o quanto o ama e o quanto o quer junto de você. Gaste um tempo para dizer: 'Me desculpe' 'Por favor' 'Me perdoe' 'Obrigado' ou ainda: 'Não foi nada' 'Está tudo bem'.
  • Porque, se o amanhã jamais chegar, você não terá que se arrepender pelo dia de hoje. Pois o passado não volta, e o futuro talvez não chegue.
  • Papai, mamãe, marido, esposa pare agora por alguns minutos e reflita sobre esta mensagem e pratique-a!
  • Lembre-se, amor em família é uma arte, um malabarismo, por vezes um heroísmo.
  • Essencial como o ar que respiramos..

Pr. Humberto Freire

Nenhum comentário: